Top 10 – Filmes de Stalkers

TOP10_Stalkers

Recentemente li esse artigo que fala sobre 10 stalkers assustadores e rapidamente não pude deixar de fazer a ligação com os filmes que abordam essa temática, recorrente no cinema. Eis alguns interessantes abaixo:

10. Retratos de uma obsessão

Robin Williams interpreta Sy, um solitário empregado de uma loja de revelação de fotos instantâneas que fica fascinado com uma família média americana.

09. A mão que balança o berço

Uma viúva grávida decide se candidatar a vaga de emprego de uma babá e entra na vida de um casal. Tudo vai bem, até que a viúva, interpretada por Rebecca de Mornay, decide começar aos poucos a substituir a esposa do casal.

08. Estranha Obsessão

Robert De Niro e Wesley Snipes estrelam um filme que discute os limites da relação entre um fã de baseball por seu ídolo, o atleta Bobby Rayburn.

07. Copycat

Algumas pessoas podem até argumentar que este thriller de serial killer sai um pouco da proposta do tópico, mas ele não deixa de ter relação com o tema. No filme, encontramos uma psiquiatra criminal atormentada por seu passado onde foi atacada por um deles.

06. Notas sobre um escândalo

Nos últimos anos de sua carreira, poucos papéis foram tão interessantes a Judi Dench como este, onde ela interpreta uma professora veterana do ensino médio e, por uma estranha amizade à nova professora de arte da escola, Cate Blanchett, decide ajudá-la a encobrir um caso extra-conjugal com seu aluno de 15 anos.

05. O Invasor

Em 2001, Beto Brant adaptou o romance homônimo de Marçal Aquino sobre um matador de aluguel, contratado por dois sócios de uma construtora para eliminar o terceiro. O problema é quando o matador tem seus próprios interesses para cima dos outros dois.

04. Medo

Nesse filme de 1996, o rapper Marky Mark Mark Whalberg interpreta o interesse romântico de uma jovem, vivida por Reese Whiterespoon. As coisas vão bem, até que o CSI master pai da moça pede para que o namoro termine quando o rapaz começa a exibir suas faces violentas.

03. Atração Fatal

Um dos poucos filmes memoráveis do Adrien Lyne. Michael Douglas tem um caso de uma noite com Glenn Close, uma executiva desequilibrada que irá atormentá-lo por um bom tempo.

02. Círculo do Medo e Cabo do Medo

Dispensável a apresentação das duas versões do romance de John D. MacDonald. Apesar da versão do Scorsese ter ficado mais famosa e virado referência pop (o episódio dos Simpsons onde o Sideshow Bob ameaça o Bart que o diga), vale a pena dar uma conferida também na primeira adaptação de 1962, estrelando Gregory PeckRobert Mitchum, e dirigido por J. Lee Thompson.


01. Louca Obsessão

Baseado na obra de Stephen King, o filme rendeu a Kathy Bates o Oscar de melhor atriz, no papel de uma fã que faz tudo por sua personagem, inclusive ameaçar seu criador, o próprio autor.

Texto de autoria de Pablo Grilo.