INSIGHT 4 | Alyssa Monks

Você provavelmente já ouviu ou leu em algum lugar que a acensão da TV iria acabar com o cinema, ou que a internet iria acabar com o rádio e até que os serviços de streaming acabariam com a televisão. Talvez essas mesmas pessoas teriam dito que com o advento da fotografia o oficio de retratista na pintura acabaria por completo e com certa razão; a praticidade e diferença de preço entre contratar um fotógrafo e posar para um pintor por horas deve ter sido algo no mínimo revolucionário para a época.

Mas cá estamos falando de uma pintora retratista de New Jersey que passou por um longo período de sua obra focando seu trabalho em retratar com ultra fidelidade pessoas no vapor blureado de um banho. Alyssa Monks além de ter entrado na lista das 30 artistas mais importantes em atividade é um dos maiores nomes do ultra realismo, mas diferente de uma simples reprodução foto-realista, seus trabalhos trazem um resgate de sentimento em cada um de seus quadros, ela busca carregar todos eles com uma história, que vai muito além de captar texturas e efeitos de luz.

O Insight de hoje traz dois vídeos legendados pelo Vortex para trazer uma visão diferenciada do trabalho da artista comentado por ela mesma, suas frustrações e desejos com o processo são discorridos em poucos minutos mas que já nos trazem o tipo de ambição que a mesma almeja em cada obra.

Produzidos pelo canal New York Academy of Art e o canal do arte Jesse Bras, esses reuploads são apenas com propósito educativo para disponibilizar uma legenda em português para o nosso público.