Sai de Cena o ator sueco Michael Nyqvist, de Millenium

Michael Nyqvist, ator sueco que se tornou conhecido por interpretar Mikael Blomkvist, ao lado de Noomi Rapace, na trilogia original que adaptou os livros da série Millenium, de Stieg Larsson, faleceu aos 56 anos de idade, após lutar contra um câncer no pulmão, segundo informações do The Guardian.

A família de Nyqvist lançou uma declaração nesta terça-feira informando “com profunda tristeza o nosso amado Michael, um dos atores mais respeitados e completos da Suécia faleceu tranquilamente cercado por sua família após uma batalha de um ano contra um câncer no pulmão. A alegria e a paixão de Michael eram contaminantes para aqueles que o conheciam e o amavam. Seu charme e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes eram sentidos por todos que tinham o prazer de trabalhar com ele”.

Nyqvist além de seu trabalho na série Millenium, ganhou notoriedade ao participar de Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, De Volta ao Jogo, além de trabalhos mais intimistas como A Jovem Rainha, Amor e Revolução, A Garota do Livro e a minissérie de TV Madiba, que conta um pouco da história do líder político Nelson Mandela.

O astro sueco está no elenco dos ainda inéditos Hunter Killer, ao lado de Gary Oldman e Gerard Butler, e Radegund, de Terrence Malick.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.