Sai de cena o ator Roger Moore

Ele interpretou o mais famoso espião de todos em sete de seus filmes, incluindo Viva e Deixe Viver e O Espião Que Me Amava. Saía o duro e cruel Sean Connery de 007 sendo sucedido pelo bem humorado Moore com sua sobrancelha que inevitavelmente ele iria franzir em alguma cena mas aos poucos foi se tornando o ator que mais interpretou o papel, sendo os dele os mais bem sucedidos comercialmente de toda a franquia.

Sua ternura no papel e sempre armado com a bugiganga mais improvável ao lado de todo um elenco de novos personagens de apoio desenhados ao melhor estilo Ian Fleming trouxeram um ar completamente diferente do que já havia sido mostrado até então. A família do ator Sir Roger Moore confirmou a notícia via twitter após uma longa e dura batalha contra o câncer. Em anúncio seus filhos comentaram: Obrigado Pai por ser você, e ser tão especial para tantas pessoas. O ator faleceu em sua casa na Suíça, rodeado por sua família em seus últimos dias.

Também incluíram que seu funeral será feito em Manoco, onde ele viveu com sua quarta esposa, Kristina Tholstrup. Eles incluem ainda em comentário: Nossos pensamentos viram agora para Kristina nesse momento de dificuldade, e de acordo com os desejos de nosso pai, o funeral será feito de maneira particular em Mônaco.

Ao lado de seu papel como Bond, Moore também é conhecido pela séries dos anos 60 The Persuaders!The Saint. Ele também era reconhecido por seus trabalho humanitário, ele foi introduzido a UNICEF por Audrey Hepburn e foi apontado como o embaixador da boa vontade em 1991.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.