Cinema

Alien 5 | O projeto está morto, segundo Ridley Scott

Compartilhar

Aparentemente, Ridley Scott será o responsável por vermos algo da franquia Alien no audiovisual. Quando ele assinou para dirigir Prometheus, ele não só assinou o retorno da franquia que fez sua carreira começar mas também trata-se de seu primeiro sci-fi desde Blade Runner. Mesmo com Prometheus, o diretor já estava planejando sequências mas ficou ocupado com a vasta quantidade de filmes que surgiram, como O Conselheiro do Crime e depois Perdido em Marte, e consequentemente, o desastre de bilheteria Êxodo: Deuses e Reis. E neste campo, outro nome apareceu para tomar a franquia: Neil Blomkamp.

Na época que Chappie estava para ser lançado, Blomkamp compartilhou algumas imagens conceituais para um suposto Alien 5 que traria Sigourney Weaver Michael Biehn basicamente servindo de sequência para o último longa dirigido por Jean Pierre Jeneut. A Fox também fez dessa informação oficial, colocando o filme em desenvolvimento, e Scott produzindo. Mas ao que tudo indica parece que Scott sempre esteve perturbado quanto ao que esse projeto traria. Ao mesmo tempo que esse Alien 5 era produzido ele colocou todos os recursos que ele queria e podia na sequência de Prometheus para que o filme pudesse ser lançado antes do filme de Blomkamp.

E realmente, faz muito tempo que não se fala em Alien 5, e agora o próprio Ridley Scott confirmou que o projeto morreu em entrevista a  Allocine (via CBR):

“Nunca houve um roteiro. Era só uma ideia que evoluiu pra um esboço de 10 páginas... Eu sempre só fui o produtor, mas não foi pra frente porque a fox não quis fazer." 

Com esse comentário, ao que tudo indica o que Sigourney Weaver tinha em relação a Alien 5 era somente a esperança que ganhasse sinal verde, mas no final das contas faz sentido que a própria Fox tenha priorizado exclusivamente o trabalho de Scott. A não ser que os dois filmes estivessem conectados de alguma maneira, seria muito confuso para a audiência assistir um reboot e uma sequência em tempos muito próximos.

Mas não tema, a franquia Alien está viva e vai continuar com o próprio diretor do original tomando as rédeas do projeto. Ele também disse na mesma entrevista que ele tem mais 3 filmes planejados que de alguma maneira irão se conectar diretamente com o original. Também seria muito interessante ver ele dirigindo todos os três filmes seguintes.

-

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram , curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.

Vortex Cultural

Um autômato a serviço do site... ou não.
Veja mais posts do Vortex
Compartilhar