Animais Fantásticos | Jude Law interpretará Dumbledore no próximo filme da série

Enquanto o novo filme da série Animais Fantásticos e Onde Habitam não chega, novidades começam a surgir. A maior delas foi a informação da Warner Bros. Pictures que revelou que Jude Law, indicado duas vezes ao Oscar, foi escolhido para interpretar Albus Dumbledore, segundo pronunciamento de Toby Emmerich, Presidente e Diretor de Conteúdo da Warner Bros. Pictures.

No aguardado segundo filme, Law fará o papel de Dumbledore muito antes do icônico mago se tornar o Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, como ficou conhecido nos livros e filmes da saga Harry Potter. Nós vamos encontrá-lo décadas antes, quando Dumbledore ainda era professor de Transfiguração. Nessa época, inclusive, ele é contemporâneo do bruxo Gellert Grindelwald, o carismático e sombrio personagem que acredita que os bruxos são pessoas superiores aos Trouxas e Não-majs.

J.K. Rowling, que estreou como roteirista no grande sucesso mundial Animais Fantásticos e Onde Habitam, também escreveu o roteiro do segundo filme da franquia. Desta vez, a história mergulha ainda mais fundo nos tempos cada vez mais sombrios do Mundo Bruxo, quando Newt Scamander (Eddie Redmayne) e os outros heróis da série precisam decidir a quem confiar sua preciosa lealdade.

Ao fazer o anúncio, Emmerich afirmou: “Como fãs que também somos, nós estamos muito felizes de ter Jude Law no elenco do segundo filme, ainda mais no papel de um personagem tão adorado. Jude já é membro da família Warner Bros. há vários anos, e nós estamos entusiasmados em embarcar nessa nova aventura com ele”.

O diretor David Yates disse ainda que “Jude Law é um ator de fenomenal talento, cuja carreira eu admiro há muito tempo, e eu não vejo a hora de finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Eu tenho certeza de que ele irá capturar brilhantemente todas as facetas surpreendentes de Albus Dumbledore nessa época tão diferente da sua vida, como nos revela J.K. Rowling no novo filme”.

Law conquistou duas indicações ao Oscar por sua atuação em Cold Mountain e O Talentoso Ripley, ambos do saudoso cineasta Anthony Minghella. A partir de 18 de maio, o ator será visto nos cinemas do Brasil em Rei Arthur: A Lenda da Espada, novo filme de Guy Ritchie, que também já trabalhou com Law nos dois filmes da série Sherlock Holmes. Atualmente, ele é o protagonista da série The Young Pope, produção original da HBO.

As filmagens da nova aventura começam no próximo verão do hemisfério norte, com direção de Yates, cineasta atrás das câmeras dos quatro últimos filmes da série Harry Potter, bem como de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O filme tem estreia prevista no Brasil para 15 de novembro de 2018.