Baby Driver | Conheça o ambicioso longa musical de Edgar Wright

Existem filmes que precisam de uma trilha sonora para conduzir a sua trama. Outros no entanto, como Big Little Liesusam a trilha sonora como um personagem secundário, fazendo parte fundamental da composição de algumas cenas e de outras quase como protagonista. Exemplos que engrandecem ou fazem de uma simples aventura em algo memorável não faltam mas parece que Baby Driver, o próximo longa de Edgar Wright simplesmente quer elevar a ideia um pouco mais a fundo. Admito que não havia prestado atenção nesse filme, mesmo com a enxurrada de elogios recebidos no circuíto de festivais até que o terceiro trailer saiu:

Como se isso não bastasse a Sony acabou de lançar um novo vídeo explicando como o diretor escreveu o roteiro do longa em cima das 35 faixas que compõem a trama. O roteiro foi enviado para cada um dos atores incluindo essas músicas que fazem parte de cada cena pra que o elenco entendesse melhor como cada uma se encaixava na situação.

Como um todo já é um projeto ambicioso, mas parece que Wright acertou em cheio. Todas as críticas que tiveram a chance de ver antes do lançamento oficial aprovaram o longa, que agora tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. E corre boatos que o filme todo parece uma longa cena estendida de Todo Mundo quase Morto quando toca “Don’t Stop Me Now”.

O filme estreia 28 de Junho nos EUA, estrelando Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Jon Bernthal, Eiza González, Jon Hamm e Jamie Foxx. O longa no Brasil está intitulado como Em Ritmo de Fuga e estreia dia 27 de Julho.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.