Batman | Ben Affleck Deixa Direção de Filme Solo

Ben Affleck não é mais o diretor do filme solo do Batman.

Affleck que também escreveu o roteiro do filme continuará interpretando Bruce Wayne/Batman e se manterá como produtor executivo do longa. Porém, não é de hoje que o diretor vinha expressando um certo descontentamento com os rumos da produção.

Em nota oficial, tanto Affleck quanto a Warner se manifestaram:

Existem certos personagens que tem seus lugares guardados no coração de milhões de pessoas. Atuar nesse papel demanda foco, paixão e a melhor possível. Ficou claro que eu não consigo fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam. Decidi, junto com o estúdio, que iremos encontrar um diretor que irá colaborar comigo nesse enorme filme. Eu ainda estou dentro e nós ainda o estamos fazendo, mas estamos, nesse momento, procurando um diretor. Me mantenho extremamente compromissado com esse projeto e olhando adiante para traze-lo à vida para fãs do mundo inteiro.

Já a Warner complementa a nota com as palavras abaixo:

A Warner Bros. apoia completamente a decisão de Ben Affleck e se mantém, compromissada em trabalhar com ele para trazer à vida um filme solo do Batman.

Rumores apontavam o início das filmagens para abril de 2017, com sua estreia prevista em 2018, provavelmente durante o verão americano.

Por enquanto, o filme solo do Batman ainda conta com Ben Affleck, Jeremy Irons, Joe Manganiello e J.K. Simmons.