Boro e a Lagarta | Hayao Miyazaki larga a aposentadoria e tem filme novo em 2019

0
313

Hayao Miyazaki está de volta. Depois de anunciar aposentadoria em 2013 ( que nem foi a primeira) estava sendo comentando desdo fim do ano passado que ele estava trabalhando em um novo filme, baseado num curta em CG chamado Boro e a Lagarta. Agora é oficial: Miyazaki está de fato trabalhando em uma nova animação.

O Produtor do estúdio Ghibli, Toshio Suzuki revelou as novidades numa entrevista pré Oscar de A tartaruga vermelha que o próprio estúdio co produziu e está concorrendo a melhor animação:

Em uma reportagem separada ao The Inquirer confirma que o filme em questão é realmente Boro e a Lagarta, que você pode ver um trecho da animação logo acima. Ele era originalmente um curta em Cg feito para o museu Ghibli em Tokyo e pouco se sabe sobre a trama do mesmo fora o pequeno comentário de Miyazaki: “Ele conta a história de uma pequena e cabeluda lagartixa, tão pequena que você poderia esmagá-la entre seus dedos”. A previsão é que o longa seja lançado em 2019. Porque Miyazaki sempre anuncia aposentadoria e depois volta? Bom, é melhor deixa-lo explicar:

View image on Twitter
“Fazer um filme é apenas sofrimento”
“Eu acho difícil pensar que quero de verdade fazer mais um”