Crepúsculo | Lionsgate quer Retorno da Franquia

filme-a-saga-crepusculo-amanhecer-parte-1

Após as tentativas falhas dos filmes que poderiam se tornar franquias –Ender’s Game: O Jogo do ExterminadorMeu Namorado é um ZumbiO Último Caçador de Bruxas e Deuses do Egito – e já após o fim da franquia Jogos Vorazes, a Lionsgate percebeu-se sem uma fonte de retorno financeiro instantâneo, vide o fracasso recente da série Divergente, que se findará na televisão. Patrick Wachsberger, copresidente da Lionsgate, afirmou que o estúdio quer a volta da Saga Crepúsculo.

Não é uma certeza, mas uma possibilidade. Tudo depende de Stephenie Meyer. Se ela quiser conta outra história relacionada àqueles personagens, estamos disponíveis

A franquia garantiu aos cofre do estúdio mais de 3 bilhões de dólares, com orçamentos que não eram tão caros. O que acho? Foi-se o tempo em que a Lionsgate dava espaço para um cinema mais independente, ainda que dê vazão ainda alguns filmes mais “artísticos”, especialmente em distribuição. As últimas incursões ao cinema foram de outras franquias: Bruxa de Blair, Truque de Mestre 2 e o malfadado Nerve, que dificilmente dará continuação. O retorno a Twilight é o assumir do fracasso e o corda deve estar apertando mesmo, ao ponto de a necessidade de arrecadar ser maior que o orgulho dos produtores, o que convenhamos é até esperado.