Desejo de Matar | Roteiro de Joe Carnahan ainda pode acontecer

Lá em 2012 após o sucesso do longa A Perseguiçãoo diretor Joe Carnahan assinou a dificil tarefa de de assumir o projeto de refilme o lendário Desejo de Matar. Parece ter sido uma ótima mescla entre projeto e realizador considerando trabalhos anteriores como a série Those Who Kill e os filmes A Última Cartada e Narc.  Apesar das boas noticias do projeto parece que Carnahan e a MGM não estão entrando em um acordo quanto a abordagem que o filme terá. As divergências chegaram a um ponto em que o estúdio insistiu que Bruce Willis  estivesse no papel principal e logo em seguida Carnahan largou o filme.

O projeto seguiu anunciando que Eli Roth assumiria a direção com Willis estrelando, mas quando o repórter do Collider, Steve Weintraub, conversou recentemente com Carnahan durante uma entrevista exclusiva, o diretor revelou que ele ainda tem planos de fazer algo com o roteiro de Desejo de Matar:

“Está sendo filmado agora, eles estão filmando uma versão daquele roteiro com o Willis, em Montreal acredito. Talvez Chicago!? Não tenho certeza. Sabe, se você não tem nada de bom pra falar, você não devia falar nada, mas me disseram que fizeram engenharia reversa no meu roteiro, e acredito que seria nada mais que respeitoso se eu comentasse sobre. Eu acho que eles vão fazer exatamente o que eles quiserem, e não era isso que eu queria que fosse feito. E que se dane que eles deram carteirada em mim, eu também tenho os meus recursos e o meu roteiro vai ver a luz do dia em algum momento. É isso que estou planejando fazer, porque é tão absurdamente diferente do que concebi que estou confiante de retrabalhar aquilo e fazer algo tão bom quanto está escrito, e é realmente um ótimo roteiro!”

Carnahan explicou o clima da trama. Seria um thriller em Los Angeles fortemente inspirados nos longas do diretor Michael Mann ele comentou que está tão confiante das mudanças bruscas no seu roteiro que está planejando fazer um outro filme a partir dele:

“Sim, eu não acho que existem dúvidas (sobre estarem produzindo o remake), vou explorar essa produção e esperar alguns anos e ver o que acontece. O gênero de crime urbano/thriller ganhou um ar fresco ultimamente, e era exatamente isso que eu queria produzir. Boa parte da ideia do meu filme tinha haver com o local em que a história estaria sendo filmada. Não é um clima frio, não é Chicago nem Nova York, e sim Los Angeles. Pense no clima que Colateral tem, eu queria repaginar o filme do Bronson com aquela sensação. Eu acho que eles vão se manter na zona de conforto do gênero e não explorar nada de diferente. Mas vou esperar pra ver como vai ser recebido!”

Mas isso está longe de acontecer, no momento Carnahan está trabalhando em Bad Boys 3 escrevendo o roteiro de Uncharted que será dírigido por Shawn Levy (Uma noite no Museu 3, Gigantes de Aço).

_

Não conhece os trabalho de Joe Carnahan? Felizmente o editor Joel Walden fez uma incrível Mash Up dos trabalhos do Diretor nesse vídeo muito bom, segue ele aí:

Fonte: Collider