Doutor Estranho | Filme fatura 85 milhões de dólares no primeiro fim de semana

doctor-strange-movie-composer-cumberbatch

O Universo Cinemático da Marvel é sem dúvida uma das maiores franquias da indústria cinematográfica de hoje, mas nem todos os filmes são criados igualmente. Como é de se esperar, alguns dos personagens desse Universo são mais populares que outros; Homem de Ferro atrai mais público do que Homem Formiga com certeza. É por esta razão que é interessante ver o retorno do público cada vez que o estúdio apresenta uma nova cara para a lista já substancial dos Vingadores.

O filme de Doutor Estranho lançado esta semana, é baseado em uma propriedade de quadrinhos que não é tão conhecida do grande público, como alguns dos seus parceiros contemporâneos da Marvel. Então a grande questão era o quanto o filme faria em sua semana de estréia no mercado interno (Estados Unidos), depois de ter se saído muito bem no mercado internacional.

Não só Doutor Estranho tem a marca Marvel como também ganhou muitas críticas positivas por sua identidade visual única, que merece muito ser visto em 3D. Essa combinação deu ao filme um impulso comercial, e tal como sugerido pelas arrecadações, Doutor Estranho superou até mesmo as mais otimistas expectativas comerciais em seus três primeiros dias nos Estados Unidos.

Segundo o site Variety, Doutor Estranho fez uma impressionante marca ade 85 milhões de dólares, colocando o filme como a décima maior estreia da história do Universo Cinemático da Marvel, esse número está bem a frente dos 57,2 milhões registrados por Homem Formiga no verão passado, é uma indicação clara de que o público quer ver mais do feiticeiro supremo. A estrela Benedict Cumberbatch já assinou para estar Vingadores: Guerra Infinita, mas com todo esse sucesso do filme deve garantir a sequência de Doutor Estranho nos cinemas.