Duna | Dennis Villeneuve está negociando direção do remake

Lembram que comentamos recentemente que a produtora Legendary conseguiu adquirir os direitos dos livros de Duna para futura produção de novos filmes e séries? Então, algumas vezes sonhos se tornam realidade. Denis Villeneuve parece engajado em ter sua marca em mais um gênero no cinema, se já não bastasse os incríveis suspenses Incêndios, Os Suspeitos e O Homem Duplicado, depois ainda entregar um filme como Sicário, o diretor ainda quer mostrar serviço com A Chegada, o não tão longe Blade Runner 2049 e talvez o mesmo será responsável por dirigir a mais nova adapatação da obra de Frank Herbert. Bem, pelo menos até onde sabemos eles estão negociando esse acontecimento.

Segundo a Variety, é incerto dizer agora que Villeneuve terá algum envolvimento em qualquer tipo de projeto de série relacionado a Duna, só que o diretor iria ser responsável pelo primeiro filme que teria como intenção gerar uma franquia. Thomas TullMary Parent e Cale Boyter irão produzir, com os responsáveis legais da obra Brian HerbertByron Merritt, e Kim Herbert servindo como produtores executivos.

O sci-fi de 1965 foi o primeiro de uma longa série de livros a receber o Hugo Award e o Nebula Award de melhor romance, e está a ponto de se tornar o livro de ficção mais vendido da história com já quase 12 milhões de cópias. Alejandro Jodorowsky tentou engatar uma adaptação do mesmo no meio dos anos 70, e a tentativa desastrosa gerou o incrível documentário Jodorowsky’s DuneDavid Lynch adaptou para um longa em 1984 estrelando Kyle MacLachlan, que hoje é considerado um cult mas que na época foi mal recebido tanto em crítica quanto em público, arrecadando 30,9 milhões de uma produção que custou 45. Duna também recebeu um emmy por sua minisérie do canal Syfy em 2000, com a direção de John Harrison.

Fonte: Collider