Vortex Cultural - Cultura e informação em todos os níveis

Em entrevista para a revista Playboy, Quentin Tarantino revela quem quase estrelou Django Unchained

quentin tarantino 13031702471 250x250 Em entrevista para a revista Playboy, Quentin Tarantino revela quem quase estrelou Django Unchained

Tem sido amplamente divulgado que o diretor Quentin Tarantino inicialmente queria Will Smith para estrelar o papel-título de seu próximo filme de Western em que envolve escravidão, Django UnchainedQuando Smith recusou o papel, as atenções se voltaram para Jamie Foxx, vencedor do Oscar, mas neste trecho exclusivo de sua entrevista na edição de dezembro da  Playboy , Tarantino revela pela primeira vez que haviam vários outros atores na disputa do papel – e ele estava planejando colocá-los uns contra os outros.

“Eu conheci seis atores diferentes e tive reuniões extensas com todos eles, e eu mergulhei em todos os trabalhos deles”, diz Tarantino para a  Playboy  (na edição que será  distribuída em 20 de novembro nos EUA).Idris Elba, Chris Tucker, Terrence Howard, MK Williams [de Boardwalk Empire ] e Tyrese GibsonTodos eles apreciaram o material, e eu estava colocando-os no ritmo do papel, fazê-los ir uns contra os outros, um modo de colocar uma pista de obstáculos. E então eu conheci Jamie e percebi que não tinha necessidade de fazer isso.” Então, o que tem Foxx que levou Tarantino a escolhe-lo? “Ele foi cowboy … Esqueça o fato de que ele tem seu próprio cavalo – e que é, na verdade, seu cavalo no filme. Ele é do Texas, ele entende. … Ele entendeu o que era para ser pensado como um ‘outro’. “

Tarantino também falou sobre o andamento e eventual final de carreira, DiCaprio, a mulher ideal, escrever roteiros “chapado” e mais. Confira trechos da entrevista abaixo:

Em parar de fazer filmes:  “Eu só não quero ser um cineasta de velho. Eu quero parar em um certo ponto. Administração não ficar melhor à medida que se envelhecem. Normalmente, os piores filmes em sua filmografia são os quatro últimos no final. Eu sou  a minha filmografia, e um filme ruim fode outros três bons …. Quando os diretores saem de moda, não é bonito. Eu estou em uma viagem que precisa ter um fim e não quero me ver tentando conseguir outro emprego. Eu quero que este percurso artístico tenha um clímax. Eu quero trabalhar em direção a algo. Você pára quando você parar, mas em um mundo fantasioso, 10 filmes na minha filmografia seria um número bom. Eu fiz sete. Se eu tiver uma mudança de coração, se eu aparecer com uma nova história, eu poderia voltar. Mas se eu parar em 10, ficaria bem como uma declaração artística. “

Calvin Candie escreveu que você pensava em alguém que não DiCaprio para o filme: “Eu não sei dizer a razão, simplesmente quando eu terminei o roteiro, eu percebi que ele estavam um pouco mais velho do que eu queria que o personagem fosse. Isso é um problema que eu tenho. Eu vou estar pensando em alguém e não levar em conta que eu estou pensando no ‘ele’ de 20 anos atrás. “

A sondagem de Will Smith para o papel principal em  Django Unchained :  “Nós passamos algumas horas juntos durante um fim de semana, quando ele estava em Nova York fazendo  Men in Black III . … Eu acho que metade do processo foi uma desculpa para nós sairmos e passar o tempo com o outro. … Ele não estava 100 por cento certo, e nós não temos tempo para tentar fazê-lo dessa maneira. “

Ficar “chapado” na produção:  “Eu não faria nada prejudicado ao fazer um filme.Eu não escrevo muito “alto”, mas digamos que você está pensando em uma sequência musical.Você fuma um baseado,coloca uma música, você ouve isso e você vem com algumas boas idéias …. Eu não preciso de maconha para escrever, mas é legal. “

Em reescrever a história em  Inglorious Basterds  e  Django Unchained :  “Você assiste um filme e sabe como as coisas vão acontecer na maioria dos filmes. As vezes filmes não jogar pelas regras. É libertador quando você não sabe o que acontecerá a seguir …. eu pensei, que tal contar essas histórias do meu jeito – áspero e difícil, mas gratificante no final? “

Mulher ideal:  “Se eu quero viver em Paris por um ano, foda-se, eu posso. Eu não tenho que providenciar qualquer coisa, eu só preciso fazê-lo. Se há um ator ou diretor que eu quero ficar obcecado com seus filmes e estudar para os próximos 12 dias, eu posso fazer isso. A pessoa perfeita seria uma Playmate [coelhinha da Playboy] que goste disso. “

O tiroteio em Aurora, Colorado, durante a exibição de The  Dark Knight Rises  e a questão de filmes que glorificam a violência :  “Eu acho que o cara era um louco. Ele foi lá para matar um monte de gente, porque ele sabia que haveria um monte de gente lá … Isso não é diferente de um cara que entra em um McDonald atirando nas pessoas na hora do almoço, porque ele sabe que um monte de gente vai estar lá. “

Sobre o aumento do nível de expectativa de comparado com seu trabalho anterior:  “Eu quero que haja expectativa. Eu estava realmente muito orgulhoso quando li que  o Django  é um dos filmes mais esperados deste ano. É um Black Western. De onde está expectativa está vindo? Eu acho que muito de mim. Isso é incrivelmente foda. “

Você pode ler a entrevista na íntegra aqui [em inglês].

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.