Estréias da Semana – 01 de Fevereiro

os miseraveis

Os Miseráveis (Les Misérables, 2012)
Diretor: Tom Hooper
Elenco: Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Hugh Jackman, Russell Crowe, Eddie Redmayne, Samantha Barks, Aaron Tveit, Colm Wilkinson, Ella Hunt, George Blagden

Adaptação do musical de Londres, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

caça aos gangsters

Caça Aos Gângsteres (Gangster Squad, 2012)
Direção: Ruben Fleischer
Elenco: yan Gosling, Josh Brolin, Sean Penn, Emma Stone, Nick Nolte, Giovanni Ribisi

Los Angeles, final da década de 1940. Mickey Cohen (Sean Penn) é um dos líderes da máfia do Brooklyn. Quando ele decide expandir suas atividades pelo oeste dos Estados Unidos, um grupo especial da polícia, o Gangster Squad, é encarregado de capturá-lo. O filme conta com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Nick Nolte, e Giovanni Ribisi nos papéis principais. Baseado em uma série de sete reportagens feita pelo jornalista Paul Lieberman e publicada no jornal Los Angeles Times.

o lado bom da vida

O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012)
Diretor: David O. Russell
Elenco: Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Bradley Cooper, Julia Stiles, Chris Tucker

Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

inatividade paranormal

Inatividade Paranormal (A Haunted House, 2013)
Diretor: Michael Tiddes
Elenco: Marlon Wayans, David Koechner, Alanna Ubach, Dave Sheridan, Essence Atkins, Cedric the Entertainer, Jamie Noel, Liana Mendoza,

Esta comédia pretende parodiar os filmes de terror em estilo “found-footage”, ou seja, aqueles que usam imagens supostamente reais, com estilo amador, para criar impressão de realidade. A saga Atividade Paranormal é o principal filme parodiado, mas Filha do Mal, O Último Exorcismo e outros também são citados.

jorge mautner - o filho do holocausto

Jorge Mautner – O Filho do Holocausto (Jorge Mautner – O Filho do Holocausto, 2012)
Diretor: Pedro Bial, Heitor D’Alincourt
Elenco: Amora Mautner, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Mautner, José Roberto Aguilar, Maria Elisabeth Ildiko De Fiore, Maria Helena Guimarães, Nelson Jacobina, Ottaviano De Fiore, Ruth Mautner e Susanne Bial

O filme reúne imagens raras que remontam a vida rica e cheia de reviravoltas de Jorge Mautner. Filho de um judeu austríaco com uma católica iugoslava, Mautner quase nasceu no barco que trouxe sua família da Europa Oriental, ocupada pelo governo nazista no início da década de 1940, para o Rio de Janeiro. Aos oito anos, devido à separação de seus pais, ele se muda para São Paulo, onde escreveu, com apenas 15 anos, seu primeiro e premiado livro, Deus da Chuva e da Morte. Da prisão por comportamento subversivo em São Paulo até o exílio em Londres, onde conheceu figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil, toda a vida do compositor é detalhada por trechos da obra e declarações de quem esteve presente em momentos fundamentais de sua história.