Estreias da Semana – 01 de Junho

Z: A Cidade Perdida (The Lost of City Z, 2016)
Gênero: Ação/Aventura
Direção: James Gray
Roteiro: James Gray
Elenco: Robert Pattinson, Sienna Miller, Charlie Hunnam

A incrível história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam), que viaja para a Amazônia no século XX e descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região. Depois de ter sido ridicularizado pelo corpo científico que considera as populações indígenas como “selvagens”, Fawcett está determinado a retornar à sua amada selva e provar seu caso.

Mulher-Maravilha (Wonder Woman, 2017)
Gênero: Aventura
Direção: Patty Jenkins
Roteiro: Allan Heinberg
Elenco: Gal Gadot, Robin Wright, Chris Pine, Connie Nielsen

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

Ande Comigo (De standhaftige, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Lisa Ohlin
Roteiro: Karina Dam
Elenco: Mikkel Boe Følsgaard, Cecilie Lassen, Karen-Lise Mynster

Thomas (Mikkel Boe Følsgaard) é um militar enviado ao Oriente Médio. Após pisar em uma mina, ele perde as duas pernas e vai parar em um centro de reabilitação. Enquanto sonha em retornar à guerra para se vingar dos agressores, começa a ter relações conflituosas com a família e a namorada. A única pessoa a compreender a dor de Thomas é Sofie (Cecilie Lassen), uma bailarina que frequenta o local diretamente com sua mãe doente. Aos poucos, os dois se aproximam.

Inseparáveis (Inseparables, 2016)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Marcos Carnevale
Roteiro: Marcos Carnevale
Elenco: Oscar Martinez, Rodrigo de la Serna, Alejandra Flechner

Um rico empresário se tornou tetraplégico devido a um acidente e está procurando por um novo assistente terapêutico. Apesar de conhecer pessoas muito qualificadas, ele decide contratar o assistente de seu jardineiro, ainda que as pessoas mais próximas a ele desaprovem sua escolha. Incrivelmente, uma amizade entre os dois começa a brotar.

Amor.com (Amor.com, 2017)
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Anita Barbosa
Roteiro: Saulo Aride e Bruno Garotti
Elenco: Ísis Valverde, Gil Coelho, Alexandra Richter

Katrina (Isis Valverde) é uma famosa blogueira de modas que dita tendências no mercado brasileiro através de seus populares vídeos na internet. Fernando (Gil Coelho), por sua vez, é um vlogueiro de um canal de videogames que ainda não é muito famoso, mas que já está fazendo certo sucesso. Eles se conhecem por acaso, quando Katrina precisa de ajuda para evitar que algumas fotos dela nua se espalhem pela internet, e rapidamente se apaixonam. Entretanto, os mundos bem diferentes em que convivem logo se tornam um grande problema.

As Aventuras de Ozzy (Ozzy, 2016)
Gênero: Animação
Direção: Alberto Rodriguez e Nacho La Casa
Roteiro: Juan Ramón Ruiz de Somavía
Elenco: Guillermo Romero, Dani Rovira, José Mota

Ozzy é um pacífico e amigável cão da raça Beagle que mora com os Martins. Quando a família decide fazer uma longa viagem na qual cães não são permitidos, eles decidem deixar o amado Ozzy em um spa para cachorros. Acontece que esse lugar perfeito na verdade é um fachada construída por um vilão que deseja sequestrar cachorros. Preso, Ozzy precisa evitar o perigo e encontrar força nos seus novos amigos para conseguir voltar a salvo para casa.

O Jardim das Aflições (O Jardim das Aflições, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Josias Teófilo
Roteiro: Josias Teófilo

A vida, a obra, a trajetória e o pensamento filosófico de Olavo de Carvalho, um autor e ensaísta brasileiro. Sua rotina de trabalho, com livros políticos, de filosofia e também de peças jornalísticas; além da vida com a sua família, que mora em Virgínia, nos EUA.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.