Estreias da Semana | 03 de Maio de 2018

Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos (Teu Mundo Não Cabe Nos Meus Olhos, 2018)
Gênero: Drama
Direção: Paulo Nascimento
Roteiro: Paulo Nascimento
Elenco: Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado

Vitório (Edson Celulari), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil) e a filha Alicia (Giovana Echeverria), ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.

O Parque (Le Parc, 2016)
Gênero: Comédia dramática
Direção: Damien Manivel
Roteiro: Damien Manivel e Isabel Pagliai
Elenco: Naomie Vogt-Roby, Maxime Bachellerie, Sobéré Sessouma

Tímidos e amedrontados por seus próprios sentimentos, um menino e uma menina têm seu primeiro encontro em um belo parque. Com o tempo o medo inicial se transforma em curiosidade e, ao se aproximarem, desenvolvem uma conexão única seguida de paixão. O problema é que a chegada da noite traz uma situação bastante desagradável: lá vem a hora da separação.

Ciganos da Ciambra (A Ciambra, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Jonas Carpignano
Roteiro: Jonas Carpignano
Elenco: Pio Amato, Koudous Seihon, Damiano Amato

Em uma pequena comunidade romani na Calábria, Pio Amato (Pio Amato), de 14 anos, está desesperado para crescer e se tornar um homem. Assim como seu irmão Cosimo (Damiano Amato), ele bebe, fuma e é um dos poucos a se infiltrar facilmente entre as facções da região, os italianos locais, os refugiados africanos e seus companheiros ciganos. Certo dia, seu irmão desaparece, fazendo com que Pio assuma seu lugar. Com uma função tão importante nas mãos, ele deve encarar uma escolha muito complicada.

Verdade ou Desafio (Truth or Dare, 2018)
Gênero: Terror, suspense
Direção: Jeff Wadlow
Roteiro: Jillian Jacobs, Michael Reisz, Christopher Roach e Jeff Wadlow
Elenco: Lucy Hale, Tyler Posey, Violett Beane

Olivia e seu grupo de amigos de férias no México são convencidos a brincar de “Verdade ou Desafio”, em um prédio em ruínas, pelo misterioso Carter. Ao passar a maldição para os recém-conhecidos, Carter alerta o grupo sobre os riscos e regras do jogo, mas não é levado a sério até que essa presença demoníaca começa a assombrar os participantes — encurralados em uma trama de chantagens e perigos que parece conduzi-los a uma única saída: a morte.

Paulo, Apóstolo de Cristo (Paul, Apostle of Christ, 2018)
Gênero: Histórico, drama
Direção: Andrew Hyatt
Roteiro: Terence Berden e Andrew Hyatt
Elenco: James Faulkner, Jim Caviezel, Olivier Martinez

Paulo (James Faulkner) era conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus. A partir desse momento, esse jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo.

Os Fantasmas de Ismael (Les Fantomes d’Ismaël, 2017)
Gênero: Suspense, drama, romance
Direção: Arnaud Desplechin
Roteiro: Arnaud Desplechin, Julie Peyr e Léa Mysius
Elenco: Mathieu Amalric, Marion Cotillard, Charlotte Gainsbourg

Ismaël (Mathieu Amalric) é um cineasta que, após um longo tempo, voltou a amar. Traumatizado devido ao súbito desaparecimento de sua esposa, Carlotta (Marion Cotillard), ocorrido há 21 anos, ele enfim consegue ter um relacionamento duradouro com a astrofísica Sylvia (Charlotte Gainsbourg). Entretanto, a reaparição de Carlotta abala não só o relacionamento, como a própria estabilidade alcançada por Ismaël.

Gringo – Vivo ou Morto (Gringo, 2018)
Gênero: Comédia, ação
Direção: Nash Edgerton
Roteiro: Anthony Tambakis e Matthew Stone
Elenco: Joel Edgerton, Charlize Theron, David Oyelowo

Funcionário dedicado e marido exemplar, Harold Soyinka (David Oyelowo) leva uma vida pacata em Chicago. Enfrentando problemas financeiros, ele descobre que a empresa em que trabalha está negociando uma fusão que pode resultar em sua demissão. Aos poucos David passa a acreditar nesta possibilidade, devido a atos suspeitos de seu chefe e “melhor amigo” Richard Rusk (Joel Edgerton). Quando Richard e sua sócia Elaine Markinson (Charlize Theron) resolvem acompanhá-lo em uma viagem de trabalho corriqueira ao México, David vê a situação como a oportunidade ideal para fingir ter sido sequestrado e, desta forma, pedir um polpudo sequestro.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.