Estreias da Semana | 04 de Janeiro

Jumanji: Bem-Vindo à Selva (Jumanji: Welcome to the Jungle, 2017)
Gênero: Fantasia, ação
Direção: Jake Kasdan
Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers, Scott Rosenberg e Jeff Pinkner
Elenco: Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart

Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

Viva: A Vida é uma Festa (Coco, 2017)
Gênero: Animação, aventura, fantasia
Direção: Lee Unkrich e Adrian Molina
Roteiro: Lee Unkrich, Jason Katz, Matthew Aldrich e Adrian Molina
Elenco: Anthony Gonzalez (VIII), Benjamin Bratt, Gael García Bernal

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

120 Batimentos Por Minuto (120 Battements par Minute, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Robin Campillo
Roteiro: Robin Campillo e Philippe Mangeot
Elenco: Nahuel Perez Biscayart, Arnaud Valois, Adèle Haenel

França, início dos anos 1990. O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década. Recém-chegado ao grupo, Nathan (Arnaud Valois) logo fica impressionado com a dedicação de Sean (Nahuel Pérez Biscayart), apesar de seu estado de saúde delicado.

A Primeira Noite de um Homem (The Graduate, 1967)
Gênero: Comédia Dramática, romance
Direção: Mike Nichols
Roteiro: Calder Willingham e Buck Henry
Elenco: Anne Bancroft, Dustin Hoffman, Katharine Ross

Após se formar na faculdade, Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) retorna para casa. Indeciso quanto ao seu futuro, ele acaba sendo seduzido pela Sra. Robinson (Anne Bancroft), uma amiga de seus pais. A relação se complica ainda mais quando o rapaz se vê forçado pelos pais a ter um encontro com a filha dela, Elaine (Katharine Ross)

The Square: A Arte da Discórdia (The Square, 2017)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Ruben Östlund
Roteiro: Ruben Östlund
Elenco: Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic West

Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação. Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral. Mas, inesperadamente, isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.