Estreias da Semana – 04 de Maio

A Filha (The Daughter, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Simon Stone
Roteiro: Simon Stone
Elenco: Geoffrey Rush, Sam Neill, Miranda Otto, Paul Schneider

Longe de casa há mais de dez anos, Christian (Paul Schneider) retorna à cidade em que cresceu para o casamento do pai (Geoffrey Rush), com quem tem uma relação complicada. Enquanto aguarda a chegada de sua namorada, ele se reconecta com o amigo de infância Oliver (Ewen Leslie), que acaba de perder o emprego, e descobre por acaso um segredo de família há muito tempo enterrado.

Sobre Viagens e Amores (L’estate Addosso, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Gabriele Muccino
Roteiro: Gabriele Muccino
Elenco: Matilda Lutz, Brando Pacitto, Joseph Haro, Taylor Frey

Moradores de São Francico, nos Estados Unidos, um casal gay decide acolher um casal de viajantes desconhecidos da Itália, Maria (Matilda Anna Ingrid Lutz) e Marco (Brando Pacitto). Ao longo dos dias, os quatro vão se conhecendo e se envolvendo em uma relação improvável.

A Autópsia (The Autopsy of Jane Doe, 2016)
Gênero: Terror
Direção: André Øvredal
Roteiro: Ian B. Goldberg e Richard Naing
Elenco: Emile Hirsch, Brian Cox, Ophelia Lovibond

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Norman: Confie em Mim (Norman: The Moderate Rise and Tragic Fall of a New York Fixer, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Joseph Cedar
Roteiro: Joseph Cedar
Elenco: Richard Gere, Charlotte Gainsbourg, Michael Sheen

Norman Oppenheimer (Richard Gere) é o dono de um pequeno negócio. Ele faz amizade com um jovem político em um período complicado da vida. Porém, três anos depois, o político torna-se um influente líder mundial, transformando drasticamente a vida de Norman tanto positivamente quanto negativamente.

Rock Dog: No Faro do Sucesso (Rock Dog, 2016)
Gênero: Animação
Direção: Ash Brannon
Roteiro: Ash Brannon e Kurt Voelker
Elenco: Luke Wilson, J. K. Simmons, Eddie Izzard

Quando um rádio cai do céu, diretamente nas mãos de um atônito Tibetan Mastiff, ele sai de casa em busca da realização de seu maior sonho: tornar-se músico. A partir de então, Mastiff se depara com diversos acontecimentos inesperados.

Melhores Amigos (Little Men, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Ira Sachs
Roteiro: Ira Sachs e Maurício Zacharias
Elenco: Theo Taplitz, Michael Barbieri, Greg Kinnear

Jake está de mudança junto com a sua família para a casa onde vivia o seu avô, que faleceu recentemente. No novo bairro, ele faz amizade com Tony e os dois se tornam grandes amigos com o passar do tempo. Mas junto com a fraternidade dos dois, as suas família também se aproximam, mas de maneira negativa, em uma discussão sobre o aluguel da loja localizada no térreo da casa

A Mulher Que Se Foi (Ang Babaeng Humayo, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Lav Diaz
Roteiro: Lav Diaz
Elenco: Charo Santos-Concio, John Lloyd Cruz

Em 1997, a pena de Horacia Somorostro (Charo Santos-Concio), imputada injustamente, chega ao seu fim. Ao sair, Horacia reencontra sua filha, mas descobre que seu marido não está mais vivo, e ninguém sabe do paradeiro de seu filho. Enquanto isso seu ex-amante rico, que, como ela descobre, foi responsável por sua falsa acusação, está em prisão domiciliar com os amigos, suspeito de haver perpetrado múltiplos sequestros. Ela começa então a planejar sua vingança.

Ninguém Entra, Ninguém Sai (Ninguém Entra, Ninguém Sai, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Hsu Chien
Roteiro: Paulo Halm
Elenco: Letícia Lima, Emiliano D’Ávila, Rafael Infante, Danielle Winitz

Após fazer uma vaquinha entre amigos, Edu (Emiliano D’Ávila) consegue dinheiro suficiente para levar Suellen (Letícia Lima) ao Zeffiro’s, um motel bastante conceituado e caro. Lá também estão a juíza Letícia (Danielle Winits) e seu assessor Acauã (Tatsu Carvalho), os adolescentes Caju (João Côrtes) e Bebel (Bella Piero), a virgem Margot (Mariana dos Santos) e o assaltante Alexandre (Rafael Infante), além de vários outros casais. Paralelamente, o funcionário do motel Donizete (Paulinho Serra) vai até um hospital e lá é diagnosticado com um vírus raro, que até então não existia no Brasil. Por causa disto, o motel é imediatamente colocado em quarentena, com seus funcionários e hóspedes sendo impedidos de deixar o local. Ao mesmo tempo em que temem que suas identidades sejam reveladas, eles precisam encontrar um meio de conviver em harmonia enquanto desfrutam dos prazeres do estabelecimento.

Clash (Eshtebak, 2016)
Gênero: Drama
Direção:
Mohamed Diab
Roteiro: Mohamed Diab
Elenco: Nelly Karim, Ahmed Malek, Tarek Abdel Aziz

Quando o governo do presidente Mohamed Morsi, eleito através da primeira eleição geral do Egito, foi derrubado por militares, uma forte tensão tomou conta do país. Isso porque, logo depois, parte da população que apoiava tomou as ruas para reivindicar o seu retorno. E, durante os protestos, um grupo de pessoas de diferentes origens e com opiniões antagônicas acabou sendo preso arbitrariamente em uma velha caminhonete.

Beduíno (Beduíno, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Júlio Bressane
Roteiro: Júlio Bressane
Elenco: Alessandra Negrini, Fernando Eiras

Um curioso casal de dramaturgos leva a vida através da arte, onde cada um dos atos das suas existências representam certa conexão entre a vida real e o que é encenado. Com repetições e múltiplas representações entrelaçadas, dentro de um cenário de luz e sombras, a esperança e o desespero se misturam.

Éden (Éden, 2012)
Gênero: Drama
Direção: Bruno Safadi
Roteiro: Bruno Safadi
Elenco: Leandra Leal, João Miguel, Júlio Andrade

Rio de Janeiro, 2012. Karine (Leandra Leal) está grávida de oito meses e sofre um grande baque quando o pai da criança, Francisco, é assassinado. Desamparada, ela aceita a oferta de seu irmão, Wagner (Júlio Andrade), para que vá a um culto na Igreja Evangélica do Éden. Lá ela encontra o pastor Naldo (João Miguel), que prega uma vida dedicada a Jesus Cristo. Apesar de estranhar a devoção dos presentes, Karine acaba aceitando a ajuda do pastor e passa a integrar seu rebanho.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram , curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.