Estreias da Semana – 05 de Outubro

Blade Runner 2049 (Blade Runner 2049, 2017)
Gênero: Suspense, ficção científica
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Hampton Fancher e Michael Green
Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Carla Juri, Jared Leto

Trinta anos após os acontecimentos do primeiro filme, a humanidade está novamente ameaçada, e dessa vez o perigo pode ser ainda maior. Isso porque o novato oficial K (Ryan Gosling), desenterrou um terrível segredo que tem o potencial de mergulhar a sociedade no completo caos. A descoberta acaba levando-o a uma busca frenética por Rick Deckard (Harrison Ford), desaparecido há 30 anos.

Chocante (Chocante, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Johnny Araújo e Gustavo Bonafé
Roteiro: Rosana Ferrão, Luciana Fregolente, Bruno Mazzeo e Pedro Neschling
Elenco: Bruno Garcia, Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Lúcio Mauro Filho, Tony Ramos

Os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band brasileira Chocante. Vinte anos mais tarde, o grupo acabou, e Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia) e Tarcísio tomaram rumos diferentes na vida. Os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado: a morte de Tarcísio. No funeral, eles decidem se apresentar mais uma vez, em nome dos velhos tempos. No lugar do falecido colega, entra o novato Rod (Pedro Neschling).

Churchill (Churchill, 2017)
Gênero: Drama, biografia
Direção: Jonathan Teplitzky
Roteiro: Alex von Tunzelmann
Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery

A vida do primeiro-ministro britânico, Winston Churchill (Brian Cox) e o momento histórico marcado como o Dia D, em 6 de junho de 1944. Data em que o plano militar, chamado Operação Overlord, foi colocado em prática, com tropas aliadas desembarcando na Normandia. Este foi considerado o dia mais importante da Segunda Guerra Mundial, sendo decisivo para a vitória dos Aliados contra o Eixo.

O Melhor Professor da Minha Vida (Les Grands Esprits, 2017)
Gênero: Comédia, drama
Direção: Olivier Ayache-Vidal
Roteiro: Olivier Ayache-Vidal
Elenco: Denis Podalydès, Zineb Triki, Léa Druker

Aos 40 anos, o professor François Foucault (Denis Podalydès) leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer.

Rock’n Roll: Por Trás da Fama (Rock’n Roll, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Guillaume Canet
Roteiro: Guillaume Canet, Rodolphe Lauga e Philippe Lefebvre
Elenco: Marion Cotillard, Guillaume Canet, Gilles Lellouche

O cineasta e ator Guillaume Canet, com 43 anos, é confrontado por uma repórter, sugerindo que ele está ultrapassado e não pode concorrer com os jovens de sua geração. Perturbado com esta ideia, o artista decide provar que continua tão criativo e descolado quanto antes. Para isso, conta com a ajuda da sua esposa Marion Cotillard e busca inspiração no rei do rock francês Johnny Hallyday.

Pica-Pau: O Filme (Woody Woodpecker, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Alex Zamm
Roteiro: Alex Zamm, Steven Altiere, Daniel Altiere e William Robertson
Elenco: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Scott Mcneil

O travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas insanas brigas por território. Os inimigos da vez são o vigarista Lance Walters (Timothy Omundson) e sua namorada Vanessa (Thaila Ayala). Precisando de dinheiro, eles estão determinados a construir uma extravagante mansão na floresta e lucrar com sua venda, mas Pica-Pau também mora no terreno e não pretende deixá-los em paz.

My Little Pony: O Filme (My Little Pony: The Movie, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Jayson Thiessen
Roteiro: Meghan McCarthy, Joe Ballarini, Rita Hsiao e Michael Vogel
Elenco: Tara Strong, Michael Peña, Zoe Saldana, Emily Blunt

Quando uma força obscura ameaça Ponyville e a Mane 6, os pequenos pôneis embarcar em uma viagem até o fim de Equestria para salvar sua amada casa. Lá eles conhecem novos amigos e passam por desafios perigosos ao longo do caminho.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.