Estreias da Semana – 06 de Abril

Cães Selvagens (Dog Eat Dog, 2016)
Gênero: Suspense/Ação/Policial
Direção: Paul Schrader
Roteiro: Matthew Wilder
Elenco: Nicolas Cage, Willem Dafoe, Christopher Matthew Cook

A história de três homens que saíram da prisão e agora tentam se adaptar à vida civilizada. Troy (Nicolas Cage) procura uma vida limpa e sem complicações, mas não consegue deixar de lado o ódio pelo sistema; Diesel (Christopher Matthew Cook) perde a cada dia o interesse na rotina suburbana e na esposa; e Mad Dog (Willem Dafoe), o mais insatisfeito, planeja um crime perfeito que será a salvação de todos.

Despedida em Grande Estilo (Going in Style, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Zach Braff
Roteiro: Theodore Melfi
Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin

Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.

Pitanga (Pitanga, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Beto Brant e Camila Pitanga
Roteiro: Beto Brant, Camila Pitanga, José Carlos Avellar e Marçal Aquino
Elenco: Antonio Pitanga, Camila Pitanga, Caetano Veloso

A vida, a obra, a trajetória e a carreira de Antônio Pitanga, um dos maiores atores do cinema nacional de todos os tempos, protagonista de momentos marcantes da cinematografia brasileira e protagonista de filmes importantes dirigidos por nomes como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr.

Os Smurfs e a Vila Perdida (Smurfs: The Lost Village, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Kelly Asbury
Roteiro: Stacey Harman e Pamela Ribon
Elenco: Demi Lovato, Julia Roberts, Rainn Wilson

Smurfette (Demi Lovato) não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.

A Cabana (The Shack, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Stuart Hazeldine
Roteiro: John Fusco e Destin Cretton
Elenco: Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim McGraw, Alice Braga

Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Gaga: O Amor pela Dança (Mr. Gaga, 2015)
Gênero: Documentário
Direção: Tomer Heymann
Roteiro: Tomer Heymann
Elenco: Ohad Naharin

Ohad Naharin é um renomado coreógrafo e diretor artístico da Companhia de Dança Batsheva, de Israel. Um dos mais importantes, inovadores e produtivos coreógrafos do mundo que redefiniu a linguagem da dança contemporânea. O documentário é uma imersão no processo criativo da companhia por trás de suas apresentações únicas e um olhar sobre a fascinante história do artista de 60 anos de idade também conhecido como Mr. Gaga.

Dolores: Uma Mulher, Dois Amores (Dolores, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Juan Dickinson
Roteiro: Juan Dickinson
Elenco: Emilia Attías, Guillermo Pfening, Roberto Birindelli

Argentina, durante a Segunda Guerra Mundial. Após ficar muitos anos longe de seu país-natal, Dolores (Emilia Attías) retorna à fazenda da família para cuidar do sobrinho Harry após a morte de sua irmã. Ela logo reencontra Jack (Guillermo Pfening), seu cunhado agora viúvo, por quem foi apaixonada durante toda a sua adolescência e com quem começa um complicado caso de amor. Ao mesmo tempo, Octavio Brand (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães, divide o coração da moça.

Por Trás do Céu (Por Trás do Céu, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Caio Sóh
Roteiro: Caio Sóh
Elenco: Emílo Orciollo Neto, Nathalia Dill, Renato Góes

Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.

Argentina (Zonda: Folclore Argentino, 2015)
Gênero: Documentário
Direção: Carlos Saura
Roteiro: Carlos Saura
Elenco: Mercedes Sosa, Pedro Aznar, Juan Falú

Explorando a música popular, o documentário mescla passado, presente e futuro para se aprofundar no folclore argentino, contando com participações de Mercedes Sosa, Pedro Aznar, Soledad Pastorutti e Luis Salinas.

Todas as Manhãs do Mundo (Todas as Manhãs do Mundo, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Lawrence Wahba e Tatiana Lohmann
Roteiro: Rubens Rewald e Lawrence Wahba
Elenco: Ailton Graça, Letícia Sabatella

Percorrendo todos os continentes do planeta, o documentário demonstra as diferenças entre espécies de animais e plantas, com destaque para os procedimentos de adaptação ao habitat, a luta por comida e as mudanças climáticas. As espécies são observadas por dois narradores: o Sol (Ailton Graça) e a Água (Letícia Sabatella), que ressaltam sua importância no funcionamento do ecossistema.