Estreias da Semana | 07 de Dezembro

Duda e os Gnomos (Gnome Alone, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Peter Lepeniotis e Shelly Shenoy
Roteiro: Robert Moreland, Michael Schwartz e Zina Zaflow
Elenco: Becky G, Josh Peck, Tara Strong

Liam e sua mãe Catherine estão de mudança novamente. Uma nova vida os espera na casa da Tia Sylvia, que é rodeada por estranhos gnomos. Com o tempo. Liam percebe que coisas esquisitas estão acontecendo na casa e que na verdade eles podem não estar sozinhos. Uma grande amizade surgirá entre Liam e os gnomos que tem um propósito: proteger a casa dos trolls.

Apenas um Garoto em Nova York (The Only Living Boy In New York, 2017)
Gênero: Drama, comédia
Direção: Marc Webb
Roteiro: Allan Loeb
Elenco: Kate Beckinsale, Callum Turner, Jeff Bridges

O jovem Thomas (Callum Turner) descobre que seu pai (Pierce Brosnan) está tendo um caso. Ele até tenta impedir que essa situação continue, mas também acaba se envolvendo com Johanna (Kate Beckinsale), a amante.

Altas Expectativas (Altas Expectativas, 2017)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Pedro Antonio e Álvaro Campos
Roteiro: Pedro Antônio e Alvaro Campos
Elenco: Gigante Leo, Camila Márdila, Maria Eduarda de Carvalho

Décio (Gigante Léo), um treinador que trabalha no Jockey Club Brasileiro, se apaixona à primeira vista por Lena (Camila Márdila), uma jovem que recebeu como herança um empreendimento endividado no clube. Tímido, ele não tem coragem de se declarar, mas acaba sendo convencido por amigos a se aproximar pelo humor, fazendo a melancólica moça aprender a sorrir.

Verão 1993 (Estiu 1993, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Carla Simón
Roteiro: Carla Simón e Valentina Viso
Elenco: Laia Artigas, Paula Robles, Bruna Cusí

A pequena Frida (Laia Artigas) é uma criança em crise. Depois de perder o pai, ela sofre também com a morte da mãe, devido a uma doença que ela ainda não é capaz de compreender. A garota é obrigada a se mudar para a casa dos tios, em outra cidade. Apesar do afeto e compreensão da família, Frida manifesta um comportamento agressivo, especialmente com a prima mais nova.

Em Busca de Fellini (In Search of Fellini, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Taron Lexton
Roteiro: Nancy Cartwright e Peter Kjenaas
Elenco: Maria Bello, Ksenia Solo, Mary Lynn Rajskub

Lucy (Ksenia Solo) completa 20 anos como uma jovem extremamente tímida, grudada na mãe (Maria Bello), que pouco sai de casa e dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini. A grande oportunidade de sair do mundo da fantasia em que sempre viveu se dá numa viagem de autodescoberta à Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.

Lucky (Lucky, 2017)
Gênero: Drama
Direção: John Carroll Lynch
Roteiro: Logan Sparks e Drago Sumonja
Elenco: Harry Dean Stanton, David Lynch, Ron Livingston, Ed Begley Jr.

Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky (Harry Dean Stanton), de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte. Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se autoexplorar para enfim encontrar iluminação.

A Imagem da Tolerância (A Imagem da Tolerância, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Joana Mariani e Paula Trabulsi
Roteiro: Matheus Campos e Gabriela Boeri
Elenco: Maria Bethânia, Fábio de Melo, Nany People

A dupla de cineastas Joana Mariani e Paula Trabulusi indaga uma reflexão à partir da ampla simbologia por trás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que possui devotos diversos e uma infinidade de significados para cada um deles. Dispostas a questionar as variáveis dessa devoção, elas convocam entrevistas com pessoas públicas e privadas para ouvir suas histórias de fé, espiritualidade e, principalmente, tolerância.

A Bela da Tarde (Belle de Jour, 1967)
Gênero: Drama
Direção: Luis Buñuel
Roteiro: Luis Buñuel e Jean-Claude Carrière
Elenco: Catherine Deneuve, Jean Sorel, Michel Piccoli

Séverine (Catherine Deneuve) é uma jovem rica e bonita, porém infeliz. Ela ama seu marido (Jean Sorel), um médico, mas eles não são tão íntimos quanto ela deseja. Ela procura um discreto bordel, comandado pela Madame Anais (Geniviève Page), para realizar suas fantasias eróticas e e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Ela trabalha como prostituta à tarde e à noite retoma a vida de casada, mas um cliente abusivo promete complicar a situação.

Corpo Delito (Corpo Delito, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Pedro Rocha
Roteiro: Diego Hoefel
Elenco: Ivan Silva, José Neto (II), Gleiciane Gomes

O documentário cearense aborda a questão da imagem e o crime, tentando transmitir a experiência de como produzir novas imagens sobre esse tema. Para isso, o filme acompanha a rotina de Ivan, um homem inconformado, pois mesmo depois de ganhar o direito de sair da cadeia, continua preso a uma tornozeleira eletrônica.

Perfeita é a Mãe 2 (Bad Mom’s Christmas, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Jon Lucas e Scott Moore
Roteiro: Jon Lucas e Scott Moore
Elenco: Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn

Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) estão sobrecarregadas e precisam lidar com o stress familiar durante a época de Natal. Tudo piora ainda mais com a visita de suas respectivas mães. Será que elas conseguirão jogar tudo para o alto novamente?

No Limite (Overdrive, 2017)
Gênero: Ação, suspense
Direção: Antonio Negret
Roteiro: Michael Brandt e Derek Haas
Elenco: Ana de Armas, Scott Eastwood, Freddie Thorp, Gaia Weiss

Andrew (Scott Eastwood) e Garrett Foster (Freddie Thorp) são dois irmãos que ganham a vida roubando carros de luxo. Quando são contratados para roubar uma raridade no sul da França, eles pensam ter encontrado o trabalho de suas vidas. O que eles não imaginam é que o dono do veículo, Jacomo Morier (Simon Abkarian), é um mafioso perigoso.

Extraordinário (Wonder, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky, Jack Thorne e Steve Conrad
Elenco: Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson, Sonia Braga

Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.

Encantados (Encantandos, 2017)
Gênero: Drama, fantasia
Direção: Tizuka Yamasaki
Roteiro: Victor Navas
Elenco: Carolina Oliveira, Thiago Martins, Letícia Sabatella

Zeneida (Carolina Oliveira) é uma das filhas de um importante político do Pará. Com mais dez irmãos, ela se destaca por seu jeito atrevido, perseverante e teimoso em suas escolhas. Ela, por ser uma menina sensitiva, vê coisas que mais ninguém vê. Quando ela conhecer Caruana, uma figura encantada que encontrar na floresta, ela se apaixona e, a partir dali, começa a viver uma aventura mata adentro, ao mesmo tempo em que começa a entrar em um grande conflito com sua família, que a julga louca.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.