Estreias da Semana – 08 de Junho

A Múmia (The Mummy, 2017)
Gênero: Aventura/Terror
Direção: Alex Kurtzman
Roteiro: David Koepp, Christopher McQuarrie, Dylan Kussman, Jenny Lumet, Alex Kurtzman e Jon Spaihts
Elenco: Sofia Boutella, Tom Cruise, Russell Crowe

Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo.  Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.

Animal Político (Animal Político, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Tião
Roteiro: Tião
Elenco: Rodrigo Bolzan, Elisa Heidrich, Victor Laet, Isabel Novaes

Uma vaca sempre levou uma vida tranquila: ela tem pais que a amam, boas condições financeiras, muitos amigos. Ela sempre sai, se diverte, faz compras no shopping e passa o tempo na academia. Mesmo assim, existe uma sensação de vazio. A vaca tenta estudar e se tornar culta, mas isso também não alivia as angústias. Ela decide então partir sem um destino preciso, em busca de autoconhecimento.

Nunca Me Sonharam (Nunca Me Sonharam, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Cacau Rhoden
Roteiro: Tetê Cartaxo e Cacau Rhoden

O documentário traça um panorama sobre o ensino médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, principalmente a partir dos estudantes. Isso é mostrado através de relatos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas. O foco é o valor da educação; Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive essa realidade.

Neve Negra (Nieve Negra, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Martin Hodara
Roteiro: Leonel D’Agostino e Martin Hodara
Elenco: Ricardo Darín, Laia Costa, Dolores Fonzi, Leonardo Sbaraglia

Salvador (Ricardo Darín) vive isolado do mundo nas colinas geladas da Patagônia. Sozinho há décadas, ele recebe a inesperada visita do irmão Marcos (Leonardo Sbaraglia) e de sua namorada, Laura (Laia Costa). O objetivo dos dois é que Salvador aceite vender as terras que os irmãos receberam em herança, algo que ele não está nem um pouco disposto em fazer.

Filhos de Bach (Bach in Brazil, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Ansgar Ahlers
Roteiro: Ansgar Ahlers e Soern Finn Menning
Elenco: Edgar Selge, Aldri Anunciação, Franziska Walser, Thais Garayp, Stepan Nercessian

Marten (Edgar Selge) é um professor de música alemão que chega em Ouro Preto, no Brasil, a fim de resgatar uma partitura original composta por um dos filhos de Bach. Na cidade, o professor se envolve em algumas confusões e será ajudado pelo mineiro Candido (Aldri da Anunciação). Com o tempo, o organizado Marten terá que se adaptar à rotina brasileira e Candido o incentivará a dar aula de música para crianças da cidade. Aos poucos, ele reaprende o prazer e alegria e ensinar às crianças que estavam até então desorientadas.

Paris Pode Esperar (Paris Can Wait, 2016)
Gênero: Romance
Direção: Eleanor Coppola
Roteiro: Eleanor Coppola
Elenco: Diane Lane, Alec Baldwin, Cédric Monnet, Arnaud Viard

Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas.

Café: Um Dedo de Prosa (Café: Um Dedo de Prosa, 2014)
Gênero: Animação
Direção: Maurício Squarisi
Roteiro: Maurício Squarisi
Elenco: Vera Holtz, Wandi Doratiotto

Um casal de amigos, apaixonados por café, encontram-se em uma cafeteria e iniciam uma conversa sobre a bebida mais popular do país, repleta de fatos históricos.

Kiki: Os Segredos do Desejo (Kiki, El Amor Se Hace, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Paco León
Roteiro: Josh Lawson, Paco León e Fernando Pérez
Elenco: Paco León, Ana Katz, Candela Peña

Cinco histórias de amor e sexo em Madri, na Espanha. Paco (Paco León) e Ana (Ana Katz) buscam reacender a paixão das suas relações sexuais. Jose Luis (Luis Bermejo) tenta retomar os sentimentos pela esposa Paloma (Mari Paz Sayago), que está com a mobilidade limitado em uma cadeira de rodas após um acidente. Senhora Candelaria (Candela Peña) e Antonio (Luis Callejo) são um casal tentar ser pais, mas ela vê como problema o fato de não conseguir ter um orgasmo com ele. Álex (Álex García) deseja satisfazer as fantasias de Natalia (Natalia de Molina), enquanto ela se questiona se ela a pedirá em casamento. Sandra (Alexandra Jiménez), por sua vez, é uma mulher solteira à procura de um homem para se apaixonar.

Esteros (Esteros, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Papu Curotto
Roteiro: Andi Nachon
Elenco: Ignacio Rogers, Esteban Masturini, Renata Calmon

Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.