Estreias da Semana | 1 de Março

A Maldição da Casa Winchester (Winchester, 2018)
Gênero: Terror, Biografia
Direção: Michael Spierig e Peter Spierig
Roteiro: Tom Vaughan, Michael Spierig e Peter Spierig
Elenco: Jason Clarke, Helen Mirren, Sarah Snook

Herdeira de uma empresa de armas de fogo, Sarah Winchester (Helen Mirren) está convicta de que é assombrada pelas almas mortas através do rifle da família Winchester. Após as repentinas mortes do marido e do filho, ela decide construir uma mansão para afastar os espíritos e ao avaliá-la o psiquiatra Eric Price (Jason Clarke) percebe que talvez sua obsessão não seja tão insana quanto parece.

Operação Red Sparrow (Red Sparrow, 2018)
Gênero: Suspense, Espionagem
Direção: Francis Lawrence
Roteiro: Justin Haythe
Elenco: Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts

Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Duda e os Gnomos (Gnome Alone, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Peter Lepeniotis
Roteiro: Michael Schwartz, Zina Zaflow e Robert Moreland
Elenco: Becky G, Josh Peck, Tara Strong

Liam e sua mãe, Catherine, estão de mudança novamente. Uma nova vida os espera na casa da Tia Sylvia, que é rodeada por estranhos gnomos. Com o tempo Liam percebe que coisas esquisitas estão acontecendo ao redor e aos poucos uma grande amizade surge entre o garoto e os curiosos seres, que têm como propósito proteger a casa dos trolls.

Motorrad (Motorrad, 2017)
Gênero: Suspense
Direção: Vicente Amorim
Roteiro: Vicente Amorim, L.G. Bayão e L.G. Tubaldini Jr.
Elenco: Carla Salle, Guilherme Prates, Emílio Dantas

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

O Filho Uruguaio (Une Vie Ailleurs, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Olivier Peyon
Roteiro: Patricia Mortagne, Olivier Peyon e Cécilia Rouaud
Elenco: Isabelle Carré, Ramzy Bedia, Maria Dupláa

Há quatro anos, o filho de Sylvie (Isabelle Carré), Felipe (Dylan Cortes), foi sequestrado pelo pai uruguaio logo após do divórcio do casal. Decepcionada com a polícia francesa, que chegou a fazer o rastreamento, mas os deixou escapar, ela decide fazer justiça com as próprias mãos e aporta na América do Sul para recuperar o menino com o auxílio de um assistente social (Ramzy Bedia).

Projeto Flórida (The Florida Project, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Sean Baker
Roteiro: Sean Baker e Chris Bergoch
Elenco: Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Willem Dafoe

Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Todas as Razões Para Esquecer (Todas as Razões Para Esquecer, 2018)
Gênero: Comédia , Romance
Direção: Pedro Coutinho
Roteiro: Pedro Coutinho
Elenco: Johnny Massaro, Bianca Comparato, Regina Braga

Ao terminar um relacionamento, Antonio (Johnny Massaro) acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. Contudo seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de dimuní-la.

Cartas Para um Ladrão de Livros (Cartas Para um Ladrão de Livros, 2018)
Gênero: Documentário
Direção: Carlos Juliano Barros e Caio Cavechini
Roteiro: Carlos Juliano Barros e Caio Cavechini

Laessio Rodrigues de Oliveira, ex-ajudante de pizzaiolo em São Bernardo do Campo, SP, estampou diversas vezes o noticiário policial por uma série de crimes curiosos: ele era maior ladrão de livros raros do Brasil. Depois de comandar o esquema até de dentro da cadeia, o fã incondicional de Carmen Miranda decide contar tudo de cara limpa.

Piripkura (Piripkura, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Mariana Oliva, Renata Terra e Bruno Jorge
Roteiro: Mariana Oliva, Renata Terra

Os únicos sobreviventes do povo indígena Piripkura estão vivendo em uma área protegida no Mato Grosso. Cercados por fazendas, eles vivem com um machado velho e uma pequena tocha acesa pela última vez em 1998. Para que a área continue sob proteção, a cada dois anos uma expedição da FUNAI vai ao local assegurar que os dois ainda estão vivos.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.