Estreias da Semana – 10 de Agosto

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (Valerian and the City of a Thousand Planets, 2017)
Gênero: Ficção-científica, Aventura, Ação
Direção: Luc Besson
Roteiro: Luc Besson
Elenco: Dane DeHaan, Cara Delevingne, Clive Owen, Ethan Hawke

Século XXVIII. Valérian (Dane DeHaan) é um agente viajante do tempo e do espaço que luta ao lado da parceira Laureline (Cara Delevingne), por quem é apaixonado, em defesa da Terra e seus planetas aliados, continuamente atacados por bandidos intergaláticos. Quando chegam no planeta Alpha, eles precisarão acabar com uma operação comandada por grandes forças que deseja destruir os sonhos e as vidas dos dezessete milhões de habitantes do planeta.

O Estranho Que Nós Amamos (The Beguiled, 2017)
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Sofia Coppola
Elenco: Colin Farrell, Nicole Kidman, Kirsten Dunst

Virginia, 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney (Colin Farrell) é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy (Oona Laurence). Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth (Nicole Kidman). Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina (Kirsten Dunst) e Alicia (Elle Fanning).

Diário de um Banana: Caindo na Estrada (Diary of a Wimpy Kid: The Long Haul, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: David Bowers
Roteiro: David Bowers
Elenco: Jason Ian Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott

Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

A Viagem de Fanny (Le Voyage de Fanny, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Lola Doillon
Roteiro: Lola Doillon
Elenco: Léonie Souchaud, Fantine Harduin, Juliane Lepoureau

Fanny (Léonie Souchaud) é uma corajosa menina de apenas 12 anos que está escondida em um lar longe de seus pais. Ela precisa cuidar de suas duas irmãs mais novas. Quando forçada a fugir rapidamente, a menina acaba se tornando líder de um grupo de crianças, que parte em uma missão perigosa pela França ocupada, querendo chegar na fronteira suíça.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo (Snezhnaya Koroleva 3. Ogon i Led, 2016)
Gênero: Animação
Direção: Aleksey Tsitsilin
Roteiro: Aleksey Tsitsilin
Elenco: Garik Kharlamov, Ivan Okhlobystin, Olga Zubkova

O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. O que mais você poderia esperar de quem foi criado em montanhas nevadas por trolls? Crescidos, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte.

Malasartes e o Duelo com a Morte (Malasartes e o Duelo com a Morte, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Paulo Morelli
Roteiro: Paulo Morelli
Elenco: Jesuíta Barbosa, Julio Andrade, Leandro Hassum

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) é um malandro que, por mais que seja apaixonado por Áurea (Ísis Valverde), não resiste a um rabo de saia. Devendo muito dinheiro a Próspero (Milhem Cortaz), irmão de sua amada, Malasartes precisa escapar dele ao mesmo tempo em que prega peças, sempre usando a inteligência, de forma a conseguir alguns trocados. Só que seu padrinho, a Morte (Julio Andrade) em pessoa, tem outros planos para ele.

O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki (Hymyilevä Mies, 2016)
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Juho Kuosmanen
Roteiro: Juho Kuosmanen
Elenco: Jarkko Lahti, Oona Airola, Eero Milonoff

Olli Mäki (Jarkko Lahti), um boxeador finlandês, luta para sobreviver no difícil e complicado ano de 1962. Ele leva uma vida tranquila e pacata que é virada ao avesso quando, de repente, recebe a chance de sua vida: lutar na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Rapidamente elevado ao status de símbolo nacional, Olli precisará controlar as expectativas da nação para tentar vencer a luta.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.