Estréias da Semana – 12 de Abril

oblivion

Oblivion (Oblivion, 2013)
Diretor: Joseph Kosinski
Elenco: Tom Cruise, Morgan Freeman, Nikolaj Coster-Waldau, Olga Kurylenko, Nikolaj Coster-Waldau, Zoe Bell

2077: Jack Harper (Tom Cruise) trabalha na manutenção de equipamentos de segurança, baseado em uma Terra que foi evacuada. Parte de uma gigantesca operação para extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma aterradora ameaça alienígena que ainda recolhe o que restou do nosso planeta, a missão de Jack está quase completa. Em duas semanas, ele vai se juntar ao resto dos sobreviventes em uma colônia lunar, longe do mundo destruído pela guerra que ele há muito tempo chamou de lar. Mas a existência pairada nas alturas de Jack é abalada depois que ele resgata Julia Rusakova (Olga Kurylenko) de uma espaçonave abatida. Atraída para Jack por meio de uma conexão que transcende a lógica, sua chegada inicia uma cadeia de eventos que o força a questionar tudo que sabe.

alvo duplo

Alvo Duplo (Bullet to the Head, 2012)
Diretor: Walter Hill
Elenco: Sylvester Stallone, Jason Momoa, Christian Slater, Sarah Shahi, Adewale Akinnuoye-Agbaje

Depois de verem seus parceiros morrerem, o matador de aluguel Jimmy Bobo (Sylvester Stallone) e o detetive de polícia Taylor Kwon (Sun Kang), de Nova York, formam aliança para se vingar do responsável pelas mortes, nas ruas de Nova Orleans e nos bastidores de Washington.

chamada de emergência

Chamada de Emergência (The Call, 2013)
Diretor: Brad Anderson
Elenco: Abigail Breslin, Halle Berry, Ella Rae Peck, Morris Chestnut, Michael Imperioli

Jordan Turner (Halle Berry) é uma experiente operadora do sistema de chamada de emergência norte-americano (911), que precisa lidar com o pedido de socorro da adolescente Casey Welson (Abigail Breslin), que foi sequestrada. O suspense aumenta quando Jordan percebe que, para salvar a vida da menina, precisará lidar com uma conhecida voz do passado.

angie

Angie (Open Road, 2011)
Diretor: Márcio Garcia
Elenco: Camilla Belle, Juliette Lewis, Andy Garcia, Christiane Torloni, Carol Castro, Colin Egglesfield, John Savage

Angie (Camilla Belle) é uma jovem artista brasileira, descendente de uma família rica, que deixa tudo para trás no Brasil e vai para o Estados Unidos em busca de autoconhecimento e das próprias raízes. É no mato, isolada, que ela aproveita para desenvolver sua arte. Em suas breves reinserções na cidade, Angie (Camilla Belle) conhece David (Colin Egglesfield), um policial por quem se apaixona, e consegue um emprego de garçonete na lanchonete na qual a prima de David, a desconfiada Jill (Juliette Lewis), trabalha. Fora dos limites da cidade, o contato que tem é com Chuck (Andy Garcia). O filme mostra encontros e desencontros da personagem, cuja grande motivação para se isolar do mundo e grande fonte de inspiração para pintar é a enorme interrogação sobre os motivos que levaram seu pai a sair de casa.

voces ainda nao viram nada

Vocês Ainda Não Viram Nada (Vous N’Avez Encore Rien Vu, 2012)
Diretor: Alan Resnais
Elenco: Lambert Wilson, Mathieu Amalric, Michel Piccoli, Anne Consigny, Sabine Azéma, Hippolyte Girardot

Após sua morte, o dramaturgo Antoine (Denis Podalydès) convoca em testamento seus amigos e atores que participaram de diferentes versões de sua peça Eurydice. Em uma gravação realizada em vida, ele pede que todos capturem sua visão das repetições desta peça, que deve ser mais uma vez encenada.

juan e a bailarina

Juan e a Bailarina (La Sublevación, 2011)
Diretor: Raphael Aguinaga
Elenco: Marilu Marini, Arturo Goetz, Luis Margano, Lidia Catalano, Hugo Alvarez, León Dogodny, Vilma Ferrán

A vida no asilo Nossa Senhora da Misericórdia se transforma em caos quando o filho da enfermeira, apelidado pelos velhinhos de “A Bruxa”, substitui a mãe durante suas férias e passa a oprimir o grupo formado por moradores dóceis e pacíficos. Ele lhes tira a TV, a única diversão, deixando-os apenas com um rádio de pilha como contato com o mundo externo. Neste momento, o grupo recebe uma nova integrante, uma senhora elegante que, depois de perder o filho, é abandonada por sua nora. Enquanto isso, a notícia do clone de Jesus movimenta o asilo e provoca diferentes reações entre os moradores. Alguns se unem decididos a ajudar este novo Jesus em sua missão de buscar a cura para uma doença incurável. Mas, antes, os idosos precisam se rebelar contra “A Bruxa” e seus desmandos, superando medos e limites físicos.

o carteiro

O Carteiro (O Carteiro, 2010)
Diretor: Reginaldo Faria
Elenco: Carlos André Faria, Felipe de Paula, Marcelo Faria, Anselmo Vasconcelos, José Vitor Castiel,

A história de Victor (Carlos André Faria), um rapaz que trabalha como carteiro numa pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul. Ele tem como hábito violar a correspondência que entrega aos vizinhos. Um dia, para sua surpresa, cai na própria armadilha. Apaixona-se por Marli (Ana Carolina Machado), nova moradora do local, e passa a controlar suas cartas com o namorado, interferindo diretamente na relação.

a criada

A Criada (La Nana, 2009)
Diretor: Sebastián Silva
Elenco: Catalina Saavedra, Claudia Celedón, Alejandro Goic, Andrea García-Huidobro, Mariana Loyola, Agustín Silva, Darok Orellana

Após 23 anos trabalhando como empregada doméstica para uma família de classe média alta de Santigo, Chile, Raquel (Catalina Saavedra) faz parte da família tanto quanto a esposa, o marido e os filhos.