Estreias da Semana – 12 de Janeiro

0
134

A Criada (Agassi, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Chan-wook Park
Roteiro: Chan-wook Park
Elenco: Min-hee Kim, Kim Tae-ri, Jung-woo Ha

Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Assassin’s Creed (Assassin’s Creed, 2016)
Gênero: Ação
Direção: Justin Kurzel
Roteiro: Michael Lesslie, Adam Cooper e Bill Collage
Elenco: Michael Fassbender, Marion Cotillard, Jeremy Irons

Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários. Versão para as telonas do game Assassin’s Creed.

O Homem Que Caiu na Terra (The Man Who Fell to Earth, 1976)
Gênero: Drama/Ficção Científica
Direção: Nicolas Roeg
Roteiro: Paul Mayersberg
Elenco: David Bowie, Buck Henry, Candy Clark

Thomas Jerome Newton (David Bowie) é um alienígena que vem à Terra em busca da salvação de seu planeta: água. Disfarçado de empresário, ele faz uso de tecnologias avançadas para conseguir o dinheiro necessário para a construção da nave que o levará de volta para casa. Para isso, no entanto, ele deverá sobreviver à dura competição do mundo dos negócios e às tentações terráqueas.

Assim Que Abro Meus Olhos (A Peine J’ouvre Les Yeux, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Leyla Bouzid
Roteiro: Leyla Bouzid
Elenco: Baya Medhaffer, Ghalia Benali, Montassar Ayari

Verão de 2010 em Túnis, na Tunísia, alguns meses antes da Revolução de Jasmim. Enquanto o regime de Ben Ali cai, Farah (Baya Medhaffer), uma garota de 18 anos, se junta a uma banda de rock politizada e descobre o álcool, o amor e os protestos. Indo contra a vontade da mãe, Hayet (Ghalia Benali), que conhece os tabus do país, Farah mergulha cada vez mais nesse mundo, sem suspeitar do perigo de um regime político que a observa e se infiltra na sua privacidade. Para proteger a filha, Hayet fará o que for preciso, inclusive, reviver as feridas da sua própria juventude.

Eu Fico Loko (Eu Fico Loko, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Bruno Garotti
Roteiro: Bruno Garotti
Elenco: Christian Figueiredo, Alessandra Negrini, Marcello Airoldi

Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota… Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.