Estreias da Semana – 12 de Outubro

A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day, 2017)
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Christopher Landon
Roteiro: Scott Lobdell
Elenco: Jessica Rothe, Israel Broussard, Ruby Modine

Uma mulher é assassinada e fica presa em um ciclo vicioso entre vida e morte. Ela deve resolver o mistério de seu próprio assassinato, ressucitando várias vezes até descobrir quem foi o responsável pelo crime. Só quando ela compreender o que causou sua morte, pode conseguir escapar de seu destino trágico.

Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola (Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Fabrício Bittar
Roteiro: Fabrício Bittar, Andre Catarinacho e Danilo Gentili
Elenco: Danilo Gentili, Carlos Villagrán, Fábio Porchat

Bernardo (Bruno Munhoz) e Pedro (Daniel Pimentel) são estudantes e enfrentam as clássicas tarefas de cumprir as obrigações escolares, tirar boas notas, ter bom comportamento e cumprir as regras da escola, cada vez mais elaboradas graças ao diretor Ademar (Carlos Villagrán). Frustrados, Pedro acaba encontrando um diário de como provocar o caos na escola sem ser pego, o que leva os dois amigos a seguirem as dicas do caderno.

Detroit em Rebelião (Detroit, 2017)
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Kathryn Bigelow
Roteiro: Mark Boal
Elenco: John Boyega, Anthony Mackie, Algee Smith

No ano de 1967, Detroit vive cinco dias de intensos protestos e violência. Um ataque policial na cidade resulta em um dos maiores tumultos na história dos Estados Unidos, levando à federalização da Guarda Nacional de Michigan e ao envolvimento de duas divisões aéreas do Exército americano.

Logan Lucky: Roubo em Família (Logan Lucky, 2017)
Gênero: Comédia, Policial, Drama
Direção: Steven Soderbergh
Roteiro: Rebecca Blunt
Elenco: Channing Tatum, Adam Driver, Daniel Craig

Após ser demitido, Jimmy Logan (Channing Tatum) procura seu irmão, Clyde (Adam Driver), com a proposta que ele lhe ajude em um elaborado assalto. A ideia é roubar um cofre localizado bem abaixo do autódromo local, aproveitando que os sensores sísmicos foram desligados devido às obras no local realizadas justamente pelo antigo trabalho de Jimmy. Para tanto, eles precisam da ajuda de Joe Bang (Daniel Craig), especialista em explosivos, que está preso. Com isso, os irmãos Logan elaboram um plano para que Joe deixe a prisão sem ser notado, de forma que possa realizar o trabalho.

Entre Irmãs (Entre Irmãs, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Breno Silveira
Roteiro: Patrícia Andrade
Elenco: Nanda Costa, Marjorie Estiano, Letícia Colin

Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.

O Advogado (Byeon-ho-in, 2013)
Gênero: Drama
Direção: Woo-seok Yang
Roteiro: Yoon Hyeon-ho e Woo-seok Yang
Elenco: Kwang Soo Cha, Seon-Mook Cho, Ki-Jung Han

Sem clientes, amigos da faculdade, e nem sequer um diploma, Song Woo-suk (Kang-ho Song) pelo menos tem um bom olho para os negócios, e, assim, se torna um dos mais bem sucedidos advogados tributaristas da cidade. Mas ele logo começa a questionar seus valores quando se envolve no caso de estudantes detidos pela polícia sob falsas acusações.

El Amparo (El Amparo, 2016)
Gênero: Histórico, Drama
Direção: Rober Calzadilla
Roteiro: Karin Valecillos
Elenco: Vicente Quintero, Giovanny García, Vicente Peña

Em 1988, na Venezuela, dois homens sobrevivem a um ataque armado em que 14 dos seus colegas de trabalho perdem suas vidas. O exército venezuelano, autor do massacre, acusa as vítimas de serem guerrilheiras e de estarem planejando atos ilegais, mas nada ficou comprovado.

Garoto Fantasma (Phantom Boy, 2015)
Gênero: Animação, Aventura
Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Roteiro: Alain Gagnol
Elenco: Edouard Baer, Jean-Pierre Marielle, Audrey Tautou

Leo, um menino de 11 anos, não está tendo uma infância nada feliz. Internado em um hospital por conta de uma doença, ele não pode brincar como as outras crianças mas, em contrapartida, tem um poder que nenhuma outra tem: pode levitar no ar sem ser visto ou tocado, enquanto seu corpo físico permanece deitado e imóvel. Usando suas habilidades, ele irá ajudar um policial de cadeira de rodas numa difícil missão.

A Menina Índigo (A Menina Índigo, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Wagner de Assis
Roteiro: Wagner de Assis
Elenco: Murilo Rosa, Fernanda Machado, Paulo Figueiredo, Letícia Braga

Sofia (Letícia Braga) é uma garota de 7 anos que tem enfrentado problemas na escola, por não se interessar nas matérias ensinadas. Após se trancar em uma sala e pintá-la por completo, seu pai (Murilo Rosa) é chamado ao local. Meio afastado dela devido ao trabalho como jornalista, ele se reaproxima após o pedido da própria Sofia para que more com ele. Aos poucos, ele percebe que Sofia possui é não só uma criança bastante espontânea que se manifesta através da pintura, mas que também possui o dom de curar pessoas doentes.

As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme (Captain Underpants: The First Epic Movie, 2017)
Gênero: Animação, Comédia, Aventura
Direção: David Soren
Roteiro: Nicholas Stoller e David Soren
Elenco: Kevin Hart, Thomas Middleditch, Ed Helms

Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis, tanto no colégio quanto na casa na árvore que mantém juntos, onde se dedicam a escrever histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói por eles inventado. Ambos adoram se divertir na base de pegadinhas, especialmente em relação aos professores e ao rabugento diretor Krupp. Quando são ameaçados de serem separados de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra o diretor, que faz com que ele obedeça a todas as suas ordens. É quando a dupla tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.