Estreias da Semana – 13 de Abril

Velozes e Furiosos 8 (The Fate of the Furious, 2017)
Gênero: Ação
Direção: F. Gary Gray
Roteiro: Chris Morgan
Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham

Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão curtindo a lua de mel em Havana, mas a súbita aparição de Cipher (Charlize Theron) atrapalha os planos do casal. Ela logo arma um plano para chantagear Dom, de forma que ele traia seus amigos e passe a ajudá-la a obter ogivas nucleares. Tal situação faz com Letty reúna os velhos amigos, que agora precisam enfrentar Cipher e, consequentemente, Dom.

Apesar da Noite (Malgré la Nuit, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Philippe Grandrieux
Roteiro: Philippe Grandrieux e Rebecca Zlotowski
Elenco: Kristian Marr, Ariane Labed, Roxane Mesquida

Lenz (Kristian Marr) decide deixar a Inglaterra e retornar à Paris com o objetivo de tentar reencontrar uma mulher que fez parte de sua vida, mas que desapareceu em circunstâncias obscuras. De volta à Cidade Luz, Lenz conhece Hélène (Ariane Labed), uma enfermeira com quem inicia um complicado e tórrido caso de amor.

Una (Una, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Benedict Andrews
Roteiro: David Harrower
Elenco: Rooney Mara, Ben Mendelsohn, Riz Ahmed, Indira Varma

Ray (Ben Mendelsohn) e Una (Rooney Mara) já tiveram um complicado relacionamento quando ela tinha apenas 12 anos. Quinze anos depois eles se reencontram. Ray é confrontado com o passado quando Una chega sem avisar em seu escritório buscando respostas sobre o abuso que sofreu. Ray fez uma nova vida para ele, mas os dois vão precisar revisitar sua relação e escavar um inabalável amor danificado.

Variações de Casanova (Casanova Variations, 2014)
Gênero: Drama/Biografia
Direção: Michael Sturminger
Roteiro: Markus Schleinzer e Michael Sturminger
Elenco: John Malkovich, Veronica Ferres, Victória Guerra

Vivendo em sua mansão, o famoso sedutor Giacomo Casanova (John Malkovich) tem um colapso nervoso e pede por ajuda. Quem vem ao seu socorro é a escritora Elisa von der Recke (Veronica Ferres), interessada em descobrir a verdade por trás da fama do italiano. Misturando a história de Casanova com a apresentação da ópera nos palcos, o filme aborda as paixões do personagem e seu medo da morte.

Martírio (Martírio, 2014)
Gênero: Documentário
Direção: Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita
Roteiro: Vincent Carelli
Elenco: Celso Aoki, Myriam Medina Aoki, Oriel Benites

Uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.

A Família Dionti (A Família Dionti, 2015)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Alan Minas
Roteiro: Alan Minas
Elenco: Antonio Edson, Gero Camilo

O jovem Kelton vivem no interior de Minas Gerais, junto do irmão e do pai. Eles trabalham no canavial, e fazem pequenos bicos na feira. Kelton sofre com a ausência da mãe, que “se transformou” e abandonou a família. Ao se apaixonar por uma colega de sua sala, o garoto tem medo de sofrer o mesmo destino da mãe. Os indícios estão todos lá: ele transpira demais, tem desmaios… Kelton estaria derretendo?

As Falsas Confidências (Les Fausses Confidences, 2016)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Luc Bondy
Roteiro: Luc Bondy
Elenco: Isabelle Huppert, Louis Garrel, Yves Jacques

Quando Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva. Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem.

Stefan Zweig: Adeus, Europa (Vor der Morgenröte, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Maria Schrader
Roteiro: Maria Schrader e Jan Schomburg
Elenco: Tómas Lemarquis, Barbara Sukowa, Josef Hader

Em 1936 o escritor austríaco, de origem judaica, Stefan Zweig (Josef Hader) foge do nazismo na Europa e vai para a América do Sul. Passando pelo Rio de Janeiro, Bahia, Buenos Aires, Nova York e Petrópolis, e apaixonado pelo Brasil, Stefan começa a escrever um livro sobre a nova terra. Ele se instala em Petrópolis, a cidade imperial, para escrever. Mas, ao mesmo tempo, ele fica atormentado com o crescimento da intolerância, barbárie e autoritarismo na Europa.

Belo Monte: Um Mundo Onde Tudo é Possível (Belo Monte: Um Mundo Onde Tudo é Possível, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Alexandre Bouchet
Roteiro: Alexandre Bouchet

Belo Monte, uma barragem com a missão de produzir uma parte da energia que o país necessita, localizada na fronteira de uma das maiores terras indígenas do Planeta. Que inundou o coração da Amazônia e grande parte da cidade de Altamira, no Pará. Belo Monte, uma gigante muralha de cimento que parou o curso do rio Xingu. Uns encontrarão trabalho para sair momentaneamente da miséria, outros vão ter sua existência e sua visão do mundo radicalmente mutiladas. E ainda aqueles que vão à guerra por uma causa que não lhes prejudica diretamente. Nasce aí uma das obras mais polêmicas da historia do Brasil.