Estreias da Semana – 14 de Setembro

Feito na América (American Made, 2017)
Gênero: Biografia, Suspense, Policial
Direção: Doug Liman
Roteiro: Gary Spinelli
Elenco: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Sarah Wright, Jesse Plemons

Durante a década de 1980, Barry Seal (Tom Cruise), um piloto oportunista da Trans World Airlines, é inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das maiores operações secretas da história dos Estados Unidos.

Amityville: O Despertar (Amityville: The Awakening, 2017)
Gênero: Terror
Direção: Franck Khalfoun
Roteiro: Franck Khalfoun
Elenco: Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Morrison, Jennifer Jason Leigh

Novo filme da franquia de terror Amityville. Desta vez, uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer.

O Que Será de Nozes 2 (The Nut Job 2: Nutty by Nature, 2017)
Gênero: Animação, Família
Direção: Carl Brunker
Roteiro: Bob Barlen, Scott Bindley e Cal Brunker
Elenco: Will Arnett, Katherine Heigl, Maya Rudolph

A aventuras de Surly e seus amigos, Buddy, Andie e Precious continuam. Eles descobrem que o prefeito de Oakton está planejando construir um parque de diversões gigante no Liberty Park, o que vai acabar com o lugar onde eles moram. A turma agora precisa se unir para salvar sua casa e derrotar o prefeito.

Deserto (Deserto, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Guilherme Weber
Roteiro: Ana Paula Maia e Guilherme Weber
Elenco: Lima Duarte, Everaldo Pontes, Marcia Rosario, Cida Moreira

Um grupo de artistas embarca em uma viagem apresentando um espetáculo por todo o sertão brasileiro. Mas, cansada da vida de nômade, a trupe decide se instalar em uma pequena cidade abandonada, e ali fundar a sua própria comunidade. Eles experimentam pela primeira vez uma outra forma de estar na sociedade, mas para que consigam conviver em harmonia, essas pessoas terão que enfrentar os desafios de viver um novo estilo de vida.

Em Defesa de Cristo (The Case for Christ, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Jon Gunn
Roteiro: Brian Bird
Elenco: Mike Vogel, Faye Dunaway, Erika Christensen

Lee Strobel é um jornalista durão que está exatamente onde queria na sua carreira: no topo. Após ganhar um prêmio por um relatório investigativo, ele foi promovido no Chicago Tribune. Em casa, a situação é diferente. Leslie, sua esposa, começou a ter fé em Cristo, indo contra suas crenças, já que é um ateu declarado. Para salvar seu casamento, Lee utiliza sua experiência jornalística e legal para iniciar uma busca a fim de contestar as reivindicações do Cristianismo. Perseguindo a maior história da sua carreira, ele se defronta com resultados inesperados que podem mudar o que ele acreditar ser a verdade.

Glory (Slava, 2016)
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Kristina Grozeva e Petar Valchanov
Roteiro: Kristina Grozeva, Decho Taralezhkov e Petar Valchanov
Elenco: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva

Tsanko Petrov encontrou uma grande quantia de dinheiro nos trilhos do trem, onde trabalha, e decidiu entregar tudo à polícia. Como recompensa, recebe um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. O problema é que Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perdeu o antigo relógio de Petrov, fazendo com que ele inicie uma busca desenfreada pelo objeto.

A Gente (A Gente, 2013)
Gênero: Documentário
Direção: Aly Muritiba
Roteiro: Aly Muritiba

O diretor Aly Muritiba trabalhou por sete anos em uma prisão como integrante da Equipe Alfa. Ele retorna, como cineasta, ao seu antigo local de trabalho para documentar a rotina dos 28 homens e mulheres, que integram a Equipe Alfa, responsável pela custódia de mais de mil criminosos de uma penitenciária brasileira.

Columbus (Columbus, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Kogonada
Roteiro: Kogonada
Elenco: Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey

Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

As Duas Irenes (As Duas Irenes, )
Gênero: Drama
Direção: Fabio Meira
Roteiro: Fabio Meira
Elenco: Isabela Torres, Priscila Bittencourt, Marco Ricca

Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.