Estreias da Semana – 15 de Junho

Baywatch: S.O.S. Malibu (Baywatch, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Seth Gordon
Roteiro: Damian Shannon e Mark Swift
Elenco: Zac Efron, Alexandra Daddario, Dwayne Johnson

Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Cidades Fantasmas (Cidades Fantasmas, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Tyrell Spencer
Roteiro: André Luís Garcia, Carolina Silvestrin, Guilherme Soares Zanella

Aborda a história de algumas cidades que antes foram prósperas e que abrigaram populações inteiras, mas que hoje estão abandonadas e consumidas pelo tempo. Catástrofes naturais, motivações econômicas, embates políticos, guerras, são algumas das condições que levaram esses lugares ao total despovoamento.

Quem é Primavera das Neves (Quem é Primavera das Neves, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo
Roteiro: Jorge Furtado e Pedro Furtado

Resultado da dúvida e da inquietação do diretor Jorge Furtado, o filme faz um panorama da vida e trajetória da desconhecida tradutora portuguesa Primavera das Neves, que chamou a atenção de Furtado pelo seu curioso nome. Ela, que falava seis idiomas e foi responsável por traduzir “Alice no País das Maravilhas”, veio ao Brasil com os pais aos nove anos, fugindo da ditadura de Franco e Salazar.

Sepultura Endurance (Sepultura Endurance, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Otavio Juliano
Roteiro: Otávio Juliano

Criada em plenos anos 1980, no cenário underground do metal em Belo Horizonte, a banda Sepultura nasceu a partir dos irmãos Max e Iggor Cavallera para, após a entrada do guitarrista Andreas Kisser, alcançar popularidade mundial. O documentário acompanha a jornada da banda ao longo de seus 30 anos de vida, retratando os discos mais emblemáticos e as mudanças provocadas devido à saída, em momentos distintos, de seus músicos fundadores.

Os Transgressores (Os Transgressores, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Luis Erlanger
Roteiro: Vivian Perl
Elenco: Othon Bastos

Documentário sobre quatro pessoas brasileiras que saíram da zona da conforto devido a indignação com o preconceito e injustiça sociais para serem “transgressores” e lutarem pelas suas causas: Paulo Freire, educador; Carlos Tufvesson, estilista e ativista LGBTQ; Celso Athayde, idealizador da CUFA (Central Única das Favelas); e Lucinha Araújo, idealizadora do Instituto Viva Cazuza, que ajuda portadores de HIV.

Colossal (Colossal, 2016)
Gênero: Comédia/Ficção Científica
Direção: Nacho Vigalondo
Roteiro: Nacho Vigalondo
Elenco: Anne Hathaway, Jason Sudeikis, Dan Stevens

Gloria (Anne Hathaway) deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante a Tóquio, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento. Para evitar novos casos parecidos e uma eventual destruição total do planeta, Gloria precisa controlar os poderes de sua mente e entender por que sua existência aparentemente insignificante tem tamanha responsabilidade no destino do mundo.

Tudo e Todas as Coisas (Everything, Everything, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Stella Meghie
Roteiro: J. Mills Goodloe
Elenco: Amandla Stenberg, Nick Robinson, Anika Noni Rose

Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Kiki: Os Segredos do Desejo (Kiki, El Amor se Hace, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Paco León
Roteiro: Paco León e Fernando Perez
Elenco: Paco León, Natalia de Molina, Álex García, Anna Katz

Cinco histórias de amor e sexo em Madri, na Espanha. Paco (Paco León) e Ana (Ana Katz) buscam reacender a paixão das suas relações sexuais. Jose Luis (Luis Bermejo) tenta retomar os sentimentos pela esposa Paloma (Mari Paz  Sayago), que está com a mobilidade limitado em uma cadeira de rodas após um acidente. Senhora Candelaria (Candela Peña) e Antonio (Luis Callejo) são um casal tentar ser pais, mas ela vê como problema o fato de não conseguir ter um orgasmo com ele. Álex (Álex García) deseja satisfazer as fantasias de Natalia (Natalia de Molina), enquanto ela se questiona se ela a pedirá em casamento. Sandra (Alexandra Jiménez), por sua vez, é uma mulher solteira à procura de um homem para se apaixonar.

Um Tio Quase Perfeito (Um Tio Quase Perfeito, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Pedro Antônio
Roteiro: Leandro Muniz, Sabrina Garcia e Rodrigo Goulart
Elenco: Marcus Majella, Ana Lúcia Torre, Letícia Isnard

Tony (Marcus Majella) é um malandro trambiqueiro que adora se disfarçar para ganhar dinheiro de inocentes. Ele já foi estátua viva, pastor, cartomante – tudo com a ajuda de sua mãe, Cecília (Ana Lucia Torre). Depois de serem despejados de casa, os dois procuram Angela, outra filha de Cecília e com quem eles não falam há anos, que cai na lábia dos dois e se oferece para dividirem o mesmo teto. Após receber uma promoção no emprego que a obriga a passar um tempo viajando, Angela decide deixar os seus três filhos sob os cuidados do Tio Tony – o que vai ocasionar muitas confusões.

Rosemberg 70: Cinema de Afeto (Rosemberg 70: Cinema de Afeto, 2015)
Gênero: Documentário
Direção: Cavi Borges e Christian Caselli
Roteiro: Cavi Borges e Christian Caselli

O documentário é um filme colagem das criações cinematográficas do cineasta brasileiro Luiz Rosemberg Filho.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.