Estréias da Semana – 15 de Março

a fuga

A Fuga (Deadfall, 2012)
Diretor: Stefan Ruzowitzky
Elenco: Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam, Sissy Spacek, Kris Kristofferson

Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) fogem com o dinheiro de um golpe em um cassino. Enquanto isso, o ex-boxeador Jay (Charlie Hunnam) está a caminho da casa dos seus pais para passar o Dia de Ação de Graças com a família. Quando Addison atira em um policial, ele e Liza se separam e seguem em direção à fronteira. Liza, que decidiu pegar carona até a cidade mais próxima, encontra Jay. O jovem casal passa a noite junto por causa de uma tempestade de neve. A atração entre eles é instantânea e Liza e Jay começam a perceber que foi o destino que os uniu. Mas o ex-boxeador precisa fazer mais uma parada antes que eles atravessem a fronteira (a casa dos seus pais), exatamente onde tudo pode acontecer.

anna-karenina

Anna Karenina (Anna Karenina, 2012)
Diretor: Joe Wright
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Olivia Williams

Na Rússia de 1874, Anna Karenina (Keira Knightley), jovem aristocrata casada com Karenin (Jude Law), um alto funcionário do governo, envolve-se com o Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), oficial da cavalaria filho da Condessa Vronsky (Olivia Williams), chocando a alta sociedade de São Petersburgo.

linha-de-ação

Linha de Ação (Broken City, 2012)
Diretor: Allen Hughes
Elenco: Mark Wahlberg, Russell Crowe, Catherine Zeta-Jones, Jeffrey Wright, Barry Pepper, Kyle Chandler, Kyle Chandler

Prefeito de Nova York, Nicholas Hostetler (Russell Crowe), desconfia que sua esposa (Catherine Zeta-Jones) o esteja traindo e contrata o detetive particular Billy Taggart (Mark Wahlberg) para segui-la. Entretanto, quando ele descobre que as suspeitas do caso extraconjugal são verdadeiras e o amante acaba assassinado, o ex-policial acaba envolvido numa rede de corrupção e crimes.

a-busca

A Busca (A Busca, 2012)
Diretor: Luciano Moura
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes

No fim de semana que completaria 15 anos, Pedro viaja mas não volta. Seu pai, o médico Theo (Wagner Moura), cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem, que era para resgatar o filho, acaba transformando o pai.

pieta

Pieta (Pieta, 2012)
Diretor: Ki-duk Kim
Elenco: Min-soo Jo, Eunjin Kang, Jae-rok Kim, Jeong-jin Lee, Ki-Hong Woo, Jin Yong-Ok

A história gira em torno de um brutal cobrador de dívidas de agiotagem (Jung-jin Lee), no bairro de Cheonggyecheon, em Seul, e uma mulher (Min-soo Jo) que aparece em sua porta e afirma ser sua mãe.

cinzas-e-sangue

Cinzas e Sangue (Cendres et Sang , 2009)
Diretor: Fanny Ardant
Elenco: Ronit Elkabetz, Abraham Belaga, Marc Ruchmann, Claire Bouanich, Olga Tudorache, Ion Besoiu, Tudor Istodor

Exilada da Romênia desde que seu marido foi assassinado há dez anos, Judith (Ronit Elkabetz) vive em Marselha com seus três filhos. Após se recusar a ver sua família durante anos, e apesar dos seus medos e segredos, ela se deixa convencer pelos filhos e aceita um convite para o casamento do sobrinho. Eles vão passar o verão no país natal, descobrindo suas raízes e seu passado. Mas a volta de Judith revive velhos ódios entre clãs rivais e desencadeia uma espiral de violência.

supernada

Super Nada (Super Nada, 2011)
Diretor: Rubens Rewald
Elenco: Marat Descartes, Clarissa Kiste, Jair Rodrigues

Guto (Marat Descartes) é um artista de rua que luta para se estabelecer como ator e ter reconhecido seu talento. Após inúmeros testes, ele finalmente é escalado para um programa semanal de Zeca (Jair Rodrigues), comediante de TV e ídolo de Guto, apesar de estar com a carreira em decadência. Será que finalmente a sorte de Guto mudará?

franciscobrennand

Francisco Brennand (Francisco Brennand, 2012)
Diretor: Mariana Brennand Fortes

Documentário sobre o artista pernambucano Francisco Brennand, nascido em 11 de junho de 1927, na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco. Em novembro de 1971, o artista começou a reconstruir a velha Cerâmica São João da Várzea, fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu início a um colossal projeto de esculturas cerâmicas que deveriam povoar os espaços internos e externos do ambiente.