Estreias da Semana – 16 de Fevereiro

Aliados (Allied, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Steven Knight
Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Lizzy Caplan

Em uma missão para eliminar um embaixador nazista em Casablanca, no Marrocos, os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se apaixonam perdidamente e decidem se casar. Os problemas começam anos depois, com suspeitas sobre uma conexão entre Marianne e os alemães. Intrigado, Max decide investigar o passado da companheira e os dias de felicidade do casal vão por água abaixo.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar (John Wick: Chapter Two, 2017)
Gênero: Ação
Direção: Chad Stahelski
Roteiro: Derek Kolstad
Elenco: Keanu Reeves, Ian McShane, Bridget Moynahan

John Wick (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

Lion: Uma Jornada Para Casa (Lion, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Garth Davis
Roteiro: Luke Davies
Elenco: Dev Patel, Rooney Mara, Nicole Kidman

Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

A Tartaruga Vermelha (The Red Turtle, 2016)
Gênero: Animação
Direção: Michaël Dudok de Wit
Roteiro: Michael Dudok de Wit e Pascale Ferran

Após sobreviver a um naufrágio, um homem se vê em uma ilha completamente deserta. Lá ele consegue se manter, através da pesca, e tenta construir uma jangada que lhe permita deixar o local. Só que, sempre que ele parte com a embarcação, ela é destruída por um ser misterioso. Logo ele descobre que a causa é uma imensa tartaruga vermelha, com quem manterá uma relação inusitada.

Um Homem Chamado Ove (En Man Som Heter Ove, )
Gênero: Comédia
Direção: Hannes Holm
Roteiro: Hannes Holm
Elenco: Rolf Lassgård, Bahar Pars, Filip Berg

Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.

A Cura (A Cure for Wellness, 2017)
Gênero: Horror
Direção: Gore Verbinski
Roteiro: Gore Verbinski
Elenco: Dane Dehaan, Mia Goth

Um ambicioso executivo é enviado para os Alpes Suíços para resgatar o CEO de sua companhia de um ‘Centro de Cura’, mas logo descobre que o local não é tão inócuo quanto parece.

Eu Não Sou Seu Negro (I Am Not Your Negro, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Raoul Peck
Roteiro: Raoul Peck e James Baldwin
Elenco: Samuel L. Jackson

O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior. Com sua morte, em 1987, o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck.

Eu, Olga Hepnarová (Já, Olga Hepnarová, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Tomás Weinreb e Petr Kazda
Roteiro: Tomás Weinreb e Petr Kazda
Elenco: Michalina Olszanska, Martin Pechlat, Klara Meliskova

Olga Hepnarová é uma jovem, crescida em uma família que nunca a aceitou pelo fato da moça ser homossexual. Atacada e pressionada por todos os lados pela sociedade, Olga começa a isolar-se ainda mais em seu próprio mundo. Alienada e solitária, Olga fará escolhas trágicas que a levarão a cometer atos que marcaram a história.

Minha Vida de Abobrinha (Ma vie de Courgette, 2015)
Gênero: Animação
Direção: Claude Barras
Roteiro: Céline Sciamma
Elenco: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud

Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.