Estreias da Semana | 16 de Março

A Bela e a Fera (Beauty and The Beast, 2017)
Gênero: Romance/Musical
Direção: Bill Condon
Roteiro: Evan Spiliotopoulos e Stephen Chbosky
Elenco: Emma Watson, Luke Evans, Dan Stevens

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Tinha Que Ser Ele? (Why Him?, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: John Hamburg
Roteiro: John Hamburg e Jonah Hill
Elenco: James Franco, Zoey Deutch, Bryan Cranston

Ned (Bryan Cranston) leva a família inteira para visitar a querida filha Stephanie (Zoey Deutch) durante o feriado do Natal, mas ao encontrá-la entra em conflito com o namorado dela (James Franco), um rapaz excêntrico que ficou rico por causa da internet.

O Filho de Joseph (Le Fils de Joseph, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Eugène Green
Roteiro: Eugène Green
Elenco: Victor Ezenfis, Natacha Régnier, Fabrizio Rongione, Mathieu Amalric, Maria de Medeiros

Vincent (Victor Ezenfis) é um jovem que vive com a sua mãe. Sem nunca ter conhecido seu pai, ele sai em busca de sua identidade. As investigações o levam a um cínico e maquiavélico publisher em Paris, que o fará tomar decisões drásticas.

Pedro Osmar – Prá Liberdade Que Se Conquista (Pedro Osmar – Prá Liberdade Que Se Conquista, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques
Roteiro: Eduardo Consonni e Rodrigo T. Marques
Elenco: Pedro Osmar

Pedro Osmar é um grande artista paraibano, apesar de pouco conhecido pelo Brasil. Além de suas músicas ja terem sido gravadas por nomes como Elba Ramalho, Lenine, Zé Ramalho e Zeca Baleiro, esse nordestino talentoso já escreveu muitos textos que foram montados para o teatro. O músico, poeta e artista plástico iniciou sua carreira em 1970, nos festivais de MPB de João Pessoa, e, desde então, segue encantando muitas pessoas.

Por um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados (Por um Punhado de Dólares – Os Novos Emigrados, 2014)
Gênero: Documentário
Direção: Leonardo Dourado
Roteiro: Leonardo Dourado

Cerca de 200 milhões de imigrantes saem de seus países anualmente, enviando para suas casas cerca de US$ 400 bilhões. Três famílias representam esta estatística: José Luis Vásquez, que largou tudo no México para ganhar a vida nos Estados Unidos; Seidi e Leonardo Takano, irmãos brasileiros que foram para o Japão em busca de dinheiro para saldar uma dívida do pai; e Ibrahim Suware, que deixou Gâmbia, foi para a Alemanha e agora se divide entre a família alemã e a africana.

Os Cowboys (Les Cowboys, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Thomas Bidegain
Roteiro: Thomas Bidegain, Noé Debré e Laurent Abitbol
Elenco: François Damiens, Finnegan Oldfield, Agatha Dronne

Alain (François Damiens) é um dos pilares da comunidade, junto com a esposa e o casal de filhos. Mas quando sua filha Kelly, de apenas 16 anos, desaparece com o namorado muçulmano ele vai atrás da menina e não desiste de procurá-la. Sua vida normal fica para trás e ele leva consigo o filho Kid (Maxim Driesen), que sacrifica sua juventude pela empreitada.

Estopô Balaio (Estopô Balaio, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Cristiano Burlan
Roteiro: Cristiano Burlan e Ana Carolina Marinho
Elenco: João Junior, Ana Carolina Marinho, Ana Maria Marinho

O trabalho do coletivo Estopô Balaio, grupo teatral que há cinco anos desenvolve um processo artístico a partir das experiências dos moradores do Jardim Romano, bairro localizado na periferia de São Paulo, com as águas das enchentes que assolaram suas vidas durante dez anos.

Jonas e o Circo Sem Lona (Jonas e o Circo Sem Lona, 2015)
Gênero: Documentário
Direção: Paula Gomes
Roteiro: Paula Gomes e Haroldo Borges

Aos 13 anos de idade, Jonas é filho e neto de artistas de circo. O garoto tem seu próprio circo improvisado, frequentado pelos moradores do pobre bairro onde vive, na Bahia. É ele quem coordena os números, prepara os figurinos, a música e controla os ingressos. Jonas pretende abandonar a escola para se juntar ao tio e viver num circo itinerante, mas a mãe prefere que ele permaneça na escola. No meio desta briga, ele descobre as dificuldades da vida adulta.

Fátima (Fatima, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Philippe Faucon
Roteiro: Philippe Faucon
Elenco: Soria Zeroual, Zita Hanrot, Kenza Noah Aïche

Fatima cria sozinha as duas filhas: Souad, de 15 anos, adolescente rebelde; e Nesrine, de 18 anos, começando os estudos de medicina. Ela não fala bem francês, o que frustra sua comunicação com as filhas, mas ainda assim ambas são a razão para que ela siga em frente. Um dia, em seu emprego como empregada doméstica, ela cai de uma escada. Convalescendo, escreve em árabe tudo o que nunca conseguiu dizer às filhas em francês.

Com os Punhos Cerrados (Com os Punhos Cerrados, 2014)
Gênero: Drama
Direção: Ricardo Pretti, Pedro Diógenes e Luiz Pretti
Roteiro: Ricardo Pretti, Pedro Diógenes e Luiz Pretti
Elenco: Ricardo Pretti, Pedro Diógenes e Luiz Pretti

Eugenio, Joaquim e João são três jovens que, através de uma rádio clandestina, lutam pela liberdade e planejam a revolução, invadindo as transmissões das rádios de Fortaleza e atacando a base constitutiva da sociedade burguesa e capitalista. Quando começam a incomodar os poderosos, suas vidas passam a correr risco, ao mesmo tempo em que surge uma bela e misteriosa ouvinte que deseja se unir a eles e pode transformar os seus destinos.

Era o Hotel Cambridge (Era o Hotel Cambridge, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Eliane Caffé
Roteiro: Eliane Caffé
Elenco: Carmen Silva, Isam Ahmad Issa, José Dumont

Refugiados recém-chegados ao Brasil dividem com um grupo de sem-tetos um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas.

La Vingança (La Vinganza, 2014)
Gênero: Comédia
Direção: Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro
Roteiro: Thiago Dottori, Pedro Aguilera, Fernando Fraiha e Jiddu Pinheiro
Elenco: Leandra Leal, Felipe Rocha, Daniel Furlan

Dois amigos caem na estrada com destino a Buenos Aires, a bordo de um Opala laranja 72, com uma missão: conseguir ficar com o maior número de mulheres possível. Isso tudo é um plano para lavar a honra de Caco, um homem de trinta e poucos anos que pegou sua namorada na cama com um argentino.

História Antes de uma História (História Antes de uma História, 2015)
Gênero: Animação
Direção: Wilson Lazaretti
Roteiro: Wilson Lazaretti
Elenco: José Carlos Guerra, Elza Soares, Cesar Marchetti

Dr. K é um velho senhor que gosta de caminhar bastante, sempre curioso e em busca de novos conhecimentos. À certa altura do caminho, estranhos e misteriosos objetos começam a aparecer em sua estrada. Aos poucos, Dr. K percebe que os objetos na verdade vão ajudá-lo a desvendar um mistério muito maior: as técnicas corretas para criar uma animação.

Eles Só Usam Black Tie (Necktie Youth, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Sibs Shongwe-La Mer
Roteiro: Sibs Shongwe-La Mer
Elenco: Bonko Cosmo, Sibs Shongwe-La Mer, Colleen Balchin

Um ano após o sombrio suicídio de uma menina misteriosamente transmitido ao vivo na internet, um grupo de jovens ricos vive, em Joanesburgo, em busca de respostas, drogas, distração e salvação. A tragédia os obriga a reavaliar suas próprias vidas e debater assuntos como raça, política e sexualidade.