Estreias da Semana – 17 de Agosto

Annabelle 2: A Criação do Mal (Annabelle: Creation, 2017)
Gênero: Terror
Direção: David F. Sandberg
Roteiro: Gary Dauberman
Elenco: Stephanie Sigman, Miranda Otto, Lulu Wilson

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Intolerância.doc (Intolerância.doc, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Susanna Lira
Roteiro: Susanna Lira

O que motiva os crimes de ódio e a intolerância dentro da sociedade brasileira? Esta pergunta, ainda sem resposta definitiva, ganha cada vez mais importância conforme novas notícias e acontecimentos surgem, provando que o Brasil pode não ser um país formado apesar de suas contradições e por causa de suas misturas, mas sim um país formado com base na intolerância em relação às suas misturas.

Viva o Cinema! (Viva o Cinema!, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Paulo Pastorelo
Roteiro: Paulo Pastorelo

Através do programa internacional “Le Cinéma, cent ans de jeunesse”, promovido pela Cinemateca Francesa, crianças do 5º ano da Escola Carlitos, em São Paulo, tiveram a oportunidade de experimentar o encontro do cinema com a arte em um ateliê que promove a vivência cinematográfica

Corpo Elétrico (Corpo Elétrico, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Marcelo Caetano
Roteiro: Marcelo Caetano, Gabriel Domingues e Hilton Lacerda
Elenco: Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué

Elias (Kelner Macêdo) é o jovem criador de uma fábrica de confecção roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, e vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus.

Uma Família Feliz (Happy Family, 2017)
Gênero: Animação
Direção: Holger Tappe
Roteiro: David Safier e Catharina Junk
Elenco: Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost

Emma, a mãe da família Wishbone, está tentando de todas as formas salvar a relação com seus familiares, que não é nada amigável. Já que nenhum deles se dá muito bem e a paz e tranquilidade são quase impossíveis, ela planeja uma noite de diversão fora de casa. Mas a confusão começa quando, inesperadamente, uma bruxa os transforma em monstros.

AfterImage (Powidoki, 2016)
Gênero: Drama, biografia
Direção: Andrzej Wajda
Roteiro: Andrzej Wajda
Elenco: Boguslaw Linda, Aleksandra Justa, Bronislawa Zamachowska

Wladyslaw Strzeminski (Boguslaw Linda), é um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas – ele não possuía uma perna e um braço – e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte, uma verdadeira força da natureza que batalhou com todas as forças para construir seu progressista e genial programa artístico.

Lady Macbeth (Lady Macbeth, 2016)
Gênero: Drama
Direção: William Oldroyd
Roteiro: Alice Birch
Elenco: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

O Homem que Matou John Wayne (O Homem que Matou John Wayne, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Bruno Laet e Diogo Oliveira
Roteiro: Vavy Pacheco Borges, Bruno Laet e Diogo Oliveira
Elenco: Ruy Guerra, Werner Herzog, Chico Buarque de Hollanda

O cineasta e autor Ruy Guerra imagina um encontro inesperado com John Wayne. Revoltado contra este ícone do imperialismo americano, o diretor moçambicano agride o astro e acaba causando a sua morte. Esta é a porta de entrada para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, desde os primeiros filmes até suas produções mais recentes. Com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

João, o Maestro (João, o Maestro, 2017)
Gênero: Drama, biografia
Direção: Mauro Lima
Roteiro: Mauro Lima
Elenco: Alexandre Nero, Alinne Moraes, Rodrigo Pandolfo

Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos para uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

El Mate (El Mate, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Bruno Kott
Roteiro: Bruno Kott e Fabio Marcoff
Elenco: Fábio Marcoff, Bruno Kott, Vadim Nikitim

Durante certa noite, um russo aguarda amarrado os mandantes de seu sequestro na residência de Armando (Fabio Marcoff), um assassino de aluguel. Quando Fábio (Bruno Kott), um evangélico que traz a palavra de Deus bate à porta, dois seres de mundos diferentes se unirão.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.