Estreias da Semana | 17 de Maio de 2018

O Processo (O Processo, 2018)
Gênero: Documentário
Direção: Maria Augusta Ramos
Roteiro: Maria Augusta Ramos
Elenco: Dilma Roussef, Lula, Chico Buarque de Hollanda

O documentário acompanha a crise política que afeta o Brasil desde 2013 sem nenhum tipo de abordagem direta, como entrevistas ou intervenções nos acontecimentos. A diretora Maria Augusta Ramos passou meses no Planalto e no Congresso Nacional captando imagens sobre votações e discussões que culminaram com a destituição da presidenta Dilma Rousseff do cargo.

A Abelhinha Maya: O Filme (Maya the Bee: The Honey Games, 2018)
Gênero: Animação
Direção: Noel Cleary e Sergio Delfino
Roteiro: Noel Cleary, Fin Edquist, Kevin Peaty e Alexs Stadermann
Elenco: Coco Jack GilliesBenson Jack AnthonyRichard Roxburgh

Maya é uma abelhinha muito querida, ela e seu melhor amigo, Willy, estão a procura de diversão. Um dia, acidentalmente, ela surpreende de maneira negativa a Imperatriz de Buzztropolis e, como consequência, é forçada a participar dos Jogos de Mel para conseguir salvar sua colmeia. Na competição, a abelhinha irá conhecer novos amigos, além de adversários extremamente habilidosos, enfrentando situações inéditas e desafiadoras.

Entre-Laços (Karera Ga Honki de Amu Toki Wa, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Naoko Ogigami
Roteiro: Naoko Ogigami
Elenco: Tôma Ikuta, Rinka Kakihara, Kenta Kiritani

Tomo (Rinka Kakihara), de apenas 11 anos, é abandonada pela mãe e passa a viver com o tio, Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta). Inicialmente com pensamentos confusos após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai aos poucos descobrindo o verdadeiro sentido de família.

Paris 8 (Mes Provinciales, 2018)
Gênero: Drama
Direção: Jean-Paul Civeyrac
Roteiro: Jean-Paul Civeyrac
Elenco: Andranic Manet, Gonzague Van Bervesseles, Corentin Fila

Etienne se muda para Paris com a intenção de realizar o seu sonho de estudar cinema. Na faculdade ele conhece Mathias e Jean-Noel, dois jovens que compartilham objetivos similares aos seus. No entanto, ao longo do ano, nem tudo sai como o planejado e ele vivencia junto com os amigos uma série de situações inusitadas e inéditas.

Querida Mamãe (Querida Mamãe, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Jeremias Moreira Filho
Roteiro: Jeremias Moreira Filho
Elenco: Selma Egrei, Letícia Sabatella, Marat Descartes

Heloísa (Letícia Sabatella) é uma médica que sofre de infelicidade crônica, tendo problemas com o marido (Marat Descartes) e a própria mãe (Selma Egrei), a quem constantemente acusa de tê-la preterida pela irmã, Beth. Após se separar do marido, Heloísa conhece no hospital em que trabalha a pintora Leda, que sofreu um acidente de carro. Grata pelo atendimento prestado, Leda deseja pintar um quadro da médica. Inicialmente reticente, ela aceita a proposta e, ao visitar o ateliê, acaba se envolvendo com a pintora. Entretanto, por mais que o novo relacionamento deixe Heloísa bem mais feliz, ela precisa lidar com o preconceito tanto de sua mãe quanto da própria filha.

Deadpool 2 (Deadpool 2, 2018)
Gênero: Ação, comédia, aventura
Direção: David Leitch
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick e Ryan Reynolds
Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin

Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni).

A Natureza do Tempo (En Attendant Les Hirondelles, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Karim Moussaoui
Roteiro: Maud Ameline e Karim Moussaoui
Elenco: Mohamed Djouhri, Sonia Mekkiou, Mehdi Ramdani

Argélia, tempos atuais. Um empresário da área imobiliária enfrenta problemas familiares; um motorista aceita fazer o complicado favor de conduzir uma jovem ao seu futuro marido; e um neurologista às vésperas do casamento e de uma aguardada promoção descobre que vem sendo acusado de estupro. Três vidas bastante diferentes, mas com traços em comum.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.