Estreias da Semana – 17 de Novembro

animais-fantasticos-onde-habitamAnimais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016)
Gênero: Aventura
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling
Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.

elleElle (Elle, 2015)
Gênero: Suspense
Direção: Paul Verhoeven
Roteiro: David Birke e Harold Manning
Elenco: Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny

Michèle (Isabelle Huppert) é a executiva-chefe de uma empresa de videogames, a qual administra do mesmo jeito que administra sua vida amorosa e sentimental: com mão de ferro, organizando tudo de maneira precisa e ordenada. Sua rotina é quebrada quando ela é atacada por um desconhecido, dentro de sua própria casa. No entanto, ela decide não deixar que isso a abale. O problema é que o agressor misterioso ainda não desistiu dela.

br-716BR 716 (BR 716, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Domingos Oliveira
Roteiro: Domingos Oliveira
Elenco: Caio Blat, Sophie Charlotte, Maria Ribeiro

Na intensa boemia carioca nos anos 1960, o engenheiro e aspirante a escritor Felipe leva uma vida regada aos prazeres do álcool, em festas alucinantes realizadas num apartamento dado por seu pai, na famosa rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Lá, ele e seus amigos desfrutam de tudo que a liberdade pode oferecer, mesmo em meio a um momento político complicado.

sob-pressaoSob Pressão (Sob Pressão, 2016)
Gênero: Ação
Direção: Andrucha Waddington
Roteiro: Leandro Assis e Renato Fagundes
Elenco: Julio Andrade, Marjorie Estiano, Andréa Beltrão

Dr. Evandro (Júlio Andrade) e sua equipe, formada também pelos doutores Paulo (Ícaro Silva) e Carolina (Marjorie Estiano) enfrentam um tenso dia no hospital em que trabalham quando têm que realizar três cirurgias muito complicadas: um traficante, um policial militar e uma criança. O que complica o caso é que os três foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela próxima ao hospital.

um-estado-de-liberdadeUm Estado de Liberdade (The Free State of Jones, 2016)
Gênero: Suspense
Direção: Gary Ross
Roteiro: Leonard Hartman e Gary Ross
Elenco: Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Keri Russell

Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade inter-racial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw).

maresiaMaresia (Maresia, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Marcos Guttmann
Roteiro: Rafael Cardoso, Melanie Dimantas e Marcos Guttmann
Elenco: Julio Andrade, Pietro Mario, Vera Holtz

Obcecado pela obra e pela persona de Emilio Vega, um mítico pintor desaparecido há anos, o perito em arte Gaspar Dias (Júlio Andrade) recebe a visita de Inácio Cabrera (Pietro Mario), um senhor que diz ter conhecido o artista que ele idolatra. Apresentando um quadro para ser autenticado, o encontro começa a misturar passado e presente, falso e verdadeiro.

coragemCoragem (Coragem, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Sebastião Braga
Roteiro: Sebastião Braga
Elenco: Felipe De Luna e Diana Ligeti

Na periferia de São Paulo vive Felipe de Luna, um garoto diferente dos outros de sua comunidade. Apaixonado pela música erudita, ele aprendeu a tocar violoncelo e passou a se dedicar ao estudo musical. Quando um programa social promove aulas em sua região, De Luna conhece Diana Ligeti, membro de um renomado conservatório em Paris, que aposta no talento do garoto. Desse encontro, surgirá uma amizade capaz de superar qualquer desafio.

depois-da-tempestadeDepois da Tempestade (Umi Yori Mo Mada Fukaku, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Hirokazu Koreeda
Roteiro: Hirokazu Koreeda
Elenco: Hiroshi Abe, Yôko Maki, Taiyô Yoshizawa

O Japão está prestes a receber o 23º tufão do ano. A matriarca Yoshiko, uma mulher idosa que mora sozinha, recebe a visita de dois filhos que não costumam ir à sua casa: Ryota, um escritor fracassado que ainda sofre com o divórcio e se arrisca fazendo bicos de detetive, e a filha mais velha, que tenta passar por exemplo da família, mas também tem seus problemas. Juntos, eles aguardam a chegada do tufão e relembram a morte recente do pai e marido.

mariasMarias (Marias, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Joana Mariani
Roteiro: Joana Mariani

O documentário aborda as diferentes devoções e representações religiosas das Marias através das festas padroeiras por toda a América Latina. Além disso, apresenta uma jornada pelo feminino, buscando todas as particularidades de cada culto que, mesmo destinados à mesma divindade, são bem distintos.

creepyCreepy (Kurîpî: Itsuwari no Rinjin, 2016)
Gênero: Suspense
Direção: Kiyoshi Kurosawa
Roteiro: Chihiro Ikeda e Kiyoshi Kurosawa
Elenco: Yuko Takeuchi, Hidetoshi Nishijima, Teruyuki Kagawa

Takakura (Hidetoshi Nishijima) é um ex-detetive. Chamado por um antigo colega, Nogami (Masahiro Higashide), ele passa a investigar o caso de uma família desaparecida há seis anos. Takakura acompanha as memórias de Saki (Haruna Kawaguchi), a única sobrevivente da família. Enquanto isso, o detetive e sua esposa recentemente se mudaram. Seu novo vizinho, Nishino (Teruyuki Kagawa), tem uma mulher doente e uma filha adolescente, Mio. Porém, um dia, Mio confessa a Takakura que o homem não é o seu pai e que ela não o conhece.

as-confissoesAs Confissões (Le Confessioni, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Roberto Andò
Roteiro: Roberto Andò e Angelo Pasquini
Elenco: Toni Servillo, Daniel Auteuil, Pierfrancesco Favino

Roberto Salus (Toni Servillo) é um carismático monge que foi convidado para participar de uma reunião com ministros de finanças em um luxuoso hotel na costa do Báltica. Mas quem convidou o frade para a reunião? E quem matou um dos financiadores que tinham planos radicais de mudar a ordem econômica mundial?

o-amor-de-catarinaO Amor de Catarina (O Amor de Catarina, 2014)
Gênero: Drama
Direção: Gil Baroni
Roteiro: Rodrigo Alonso, Gil Baroni, Gabriela Beltrand, Priscila Dalcanale, Adriel Nizer Silva e Monica Rischbieter
Elenco: Kéfera Buchmann, Greice Barros, Ciliane Vendruscolo

Rose (Greice Barros) é uma dona de casa que sempre idealizou sua vida com uma família perfeita. A realidade, no entanto, é muito diferente. Seu casamento está em completo descompasso e sua filha lhe nega qualquer tipo de atenção. Em meio a essa situação nada ideal, Rose encontra alento em lembranças que cultiva em uma caixa de sapatos e na companhia de sua vizinha e melhor amiga, Dolores (Ciliane Vendruscolo). Ambas acompanham assiduamente a telenovela “O Amor de Catarina”, sucesso nacional, que retrata a história de Catarina (Kéfera Buchmann), que vive um turbulento relacionamento com um marido possessivo e que a cada episódio assume mais o controle de sua vida graças a sua personalidade forte e independente.