Estreias da Semana – 18 de Maio

Rei Arthur: A Lenda da Espada (King Arthur: Legend Of The Sword, 2017)
Gênero: Aventura
Direção: Guy Ritchie
Roteiro: Joby Harold, Guy Ritchie, Lionel Wigram, David Dobkin e Joby Harold
Elenco: Charlie Hunnam, Astrid Bergès-Frisbey, Jude Law, Eric Bana

Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Corra! (Get Out, 2017)
Gênero: Suspense
Direção: Jordan Peele
Roteiro: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Catherine Keener

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Um Homem de Família (A Family Man, 2016)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Mark Williams
Roteiro: Bill Dubuque
Elenco: Alison Brie, Gerard Butler, Gretchen Mol, Max Jenkins

Dane Jensen (Gerard Butler), um implacavél headhunter corporativo de Chicago, está disputando com uma colega de trabalho (Alison Brie) a chance de substituir o chefe da empresa (Willem Dafoe), prestes a se aposentar. Ele é o favorito, mas ainda assim precisa bater as metas nos últimos três meses do ano. Enquanto a rivalidade atinge níveis extremos, no entanto, uma tragédia familiar faz com que ele coloque na balança suas prioridades.

Más Notícias Para o Sr. Mars (Des Nouvelles de la Planète Mars, 2015)
Gênero: Comédia
Direção: Dominik Moll
Roteiro: Dominik Moll e Gilles Marchand
Elenco: François Damiens, Veerle Baetens, Léa Drucker, Vicent Macaigne

Philippe Mars é um homem sensato em um mundo irracional. Ele está tentando ser um bom pai, um adorável ex-marido, um bom colega e um compreensível irmão. Mas o planeta parece não estar alinhado ao seu favor. Com o seu filho virando um vegano extremo, sua filha uma empreendedora patológica e sua irmã vendendo pinturas de seus parentes nus, Phillipe se sente fora do controle com todos agindo de forma irregular.

Um Casamento (Um Casamento, 2016)
Gênero: Documentário
Direção: Mônica Simões
Roteiro: Mônica Simões

Uma senhora relembra o seu casamento, realizado na década de 1950, em Salvador, na Bahia. A exposição do vídeo do matrimônio dela, os relatos dela, assim como as lembranças da diretora, que é filha da noiva, conduzem à reflexão sobre o tempo e a importância das lembranças.

Antes Que Eu Vá (Before I Fall, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Ry Russo-Young
Roteiro: Maria Maggenti e Gina Prince-Bythewood
Elenco: Zoey Deutch, Elena Kampouris, Halston Sage

Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

O Rastro (O Rastro, 2016)
Gênero: Suspense
Direção: J. C. Feyer
Roteiro: André Pereira e Beatriz Manela
Elenco: Leandra Leal, Rafael Cardoso, Felipe Camargo, Natália Guedes

João Rocha (Rafael Cardoso), um jovem e talentoso médico em ascensão, acaba encarregado de uma tarefa ingrata: supervisionar a transferência de pacientes quando um hospital público da cidade do Rio de Janeiro é fechado por falta de verba. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma das pacientes, criança, desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso.

Entrelinhas (The Unattainable Story, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Emilia Ferreira
Roteiro: Guinevere Turner
Elenco: Irina Björklund, Harry Hamlin, Edoardo Ballerini

Skene (Edoardo Ballerini), diretor de uma densa peça teatral que lida com conflitos entre amor e trabalho, está prestes a fazer uma grande descoberta sobre esse seu mais novo trabalho, bem no dia de estreia. Aos poucos ele enxerga que, sem perceber, foi o tempo todo manipulado por Jacqueline (Irina Björklund), a escritora da peça, para que tudo saísse do jeito que ela queria.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.