Estreias da Semana | 19 de Abril

Exorcismos e Demônios (The Crucifixion, 2017)
Gênero: Terror, Suspense
Direção: Xavier Gens
Roteiro: Chad Hayes e Carey W. Hayes
Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Brittany Ashworth

Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo, uma jornalista investigativa se esforça para desvendar se ele de fato assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.

Submersão (Submergence, 2017)
Gênero: Suspense, Romance
Direção: Wim Wenders
Roteiro: Erin Dignam
Elenco: James McAvoy, Alicia Vikander, Alexander Siddig

Danielle (Alicia Vikander) é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James (James McAvoy) é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

7 dias em Entebbe (Entebbe, 2018)
Gênero: Suspense, Biografia
Direção: José Padilha
Roteiro: Gregory Burke
Elenco: Daniel Brühl, Rosamund Pike, Eddie Marsan

Em julho de 1976, um voo da Air France de Tel-Aviv à Paris foi sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, na Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate atacar o campo de pouso e soltar os reféns.

De Encontro com a Vida (Mein Blind Date Mit Dem Leben, 2017)
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Marc Rothemund
Roteiro: Oliver Ziegenbalg e Ruth Toma
Elenco: Kostja Ullmann, Jacob Matschenz, Anna Maria Mühe

Quando está prestes a terminar a faculdade, Saliya (Kostja Ullmann) começa a sofrer os efeitos de uma grave doença genética e perde 95% da visão. O rapaz sempre teve o sonho de trabalhar em um grande hotel de luxo, mas todas as candidaturas de emprego são recusadas em função de sua deficiência. Ele decide então esconder o fato de ser praticamente cego, e se candidata a um dos maiores hotéis de Munique. Contando com a ajuda do amigo Max (Jacob Matschenz), ele enfrenta as dificuldades diárias, enquanto conhece a bela Laura (Anna Maria Mühe) e se apaixona. Mas até quando conseguirá manter o segredo?

O Terceiro Assassinato (Sandome No Satsujin, 2017)
Gênero: Drama, Policial
Direção: Hirokazu Koreeda
Roteiro: Hirokazu Koreeda
Elenco: Masaharu Fukuyama, Koji Yakusho, Suzu Hirose

O advogado Shigemori (Masaharu Fukuyama) é obrigado a pegar um caso de assassinato na defesa de Misumi (Koji Yakusho), que tem um registro criminal que aconteceu há 30 anos. Mesmo Misumi confessando a autoria do homicídio, enfrentando a sentença de morte, Shigemori tem dúvidas sobre a culpa dele no caso.

Quase Memória (Quase Memória, 2016)
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Ruy Guerra
Roteiro: Ruy Guerra, Bruno Laet e Diogo Oliveira
Elenco: João Miguel, Charles Fricks, Tony Ramos

Carlos (Charles Fricks) é um jornalista que, em um dia qualquer, recebe um pacote diferente. Através da letra e do embrulho, ele logo nota que o remetente é seu próprio pai, Ernesto (João Miguel), que morreu há alguns anos. Espantado, Carlos fica em dúvida se deve ou não abrir o pacote. Enquanto isso, relembra divertidas memórias que teve ao lado do pai.

Todo Clichê do Amor (Todo Clichê do Amor, 2018)
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Rafael Primot
Roteiro: Rafael Primot
Elenco: Maria Luisa Mendonça, Débora Falabella, Marjorie Estiano

Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato.

Construindo Pontes (Construindo Pontes, 2018)
Gênero: Documentário
Direção: Heloisa Passos
Roteiro: Heloisa Passos e Letícia Simões
Elenco: Heloisa Passos, Álvaro Passos

Heloisa Passos, a cineasta, é filha de Álvaro, um engenheiro civil que viveu seu auge na carreira durante a ditadura militar no Brasil. No entanto, o momento que para ele foi uma oportunidade de mostrar seu trabalho, para outros, como para sua própria filha, foi um tempo marcado pelo autoritarismo. Agora, entre memórias do passado e um futuro incerto diante da atual instabilidade política no País, pai e filha procuram outras formas de enxergar o mundo.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.