Estréias da Semana – 19 de Abril

evil dead - 2013

A Morte do Demônio (Evil Dead, 2013)
Diretor: Fede Alvarez
Elenco: Jane Levy, Jessica Lucas, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Elizabeth Blackmore

Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos e, sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

O Acordo

O Acordo (Snitch, 2013)
Diretor: Ric Roman Waugh
Elenco: Dwayne Johnson, Nadine Velazquez, Jon Bernthal, Susan Sarandon, J.D. Pardo, Harold Perrineau,

Um rapaz é sentenciado a dez anos de cadeia por envolvimento com drogas. Para reduzir a sentença do garoto, acusado injustamente, seu pai concorda em atuar infiltrado em um perigoso cartel de drogas para derrubar um poderoso narcotraficante. Nesta missão, ele vai arriscar tudo, incluindo a segurança de sua família e a própria vida.

ginger e rosa

Ginger & Rosa (Ginger & Rosa, 2012)
Diretor: Sally Potter
Elenco: Elle Fanning, Christina Hendricks, Annette Bening, Timothy Spall, Alice Englert

A vida de duas adolescentes, Ginger (Elle Fanning) e Rosa (Alice Englert), amigas inseparáveis que vivem na Londres de 1962. Elas cabulam aulas juntas, discutem política, religião, penteados e sonhos. Porém, com a Guerra Fria e a revolução sexual da época, a amizade das duas garotas é abalada.

um porto seguro

Um Porto Seguro (Safe Heaven, 2013)
Diretor: Lasse Hallström
Elenco: Julianne Hough, Irene Ziegler, Jon Kohler, Tim Parati, David Lyons, Josh Duhamel, Giulia Pagano, Juan Piedrahita

Uma jovem com passado misterioso chega à cidade de Southport. No local, ela se envolve com um viúvo e acaba sendo obrigada a enfrentar o segredo que a persegue.

irmas jamais

Irmãs Jamais (Sorelle Mai, 2010)
Diretor: Marco Bellocchio
Elenco: Pier Giorgio Bellocchio, Elena Bellocchio, Donatella Finocchiaro, Letizia Bellocchio, Maria Luisa Bellocchio, Gianni Schicchi

Mistura de documentário e ficção nostálgica e fantasiosa que retrata em seis episódios uma história sobre a família do diretor em Bobbio, entre 1999 e 2008. Elena (Elena Bellocchio) tem cinco anos e é criada por suas tias – irmãs de Bellocchio na vida real -, enquanto sua mãe Sara tenta a sorte como atriz em Milão. Giorgio (Pier Giorgio Bellocchio), tio de Elena, tem uma relação difícil com a irmã e a recrimina por não criar a menina. Mas, assim que Sara (Donatella Finocchiaro) consegue se sustentar, resolve levar a filha com ela. Elena deixa a vila e suas tias pra trás. Enquanto isso, Giorgio, endividado até o pescoço, esconde-se de seus credores em Bobbio.

querida, vou comprar cigarros e já volto

Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto (Querida, Voy a Comprar Cigarrillos y Vuelvo, 2011)
Diretor: Mariano Cohn, Gastón Duprat
Elenco: Emilio Disi, Darío Lopilato, Eusebio Poncela, Daniel Aráoz, Alberto Laiseca, Diego Bliffeld, Steffany Carr Rollitt

Ernesto (Emilio Disi) recebe uma proposta bizarra de uma criatura misteriosa: US$ 1 milhão para viver novamente dez anos de sua vida com o conhecimento que tem hoje.

coração do brasil

Coração do Brasil (Coração do Brasil, 2011)
Diretor: Daniel Santiago

Cinquenta anos depois da expedição dos irmãos Villas-Bôas para demarcar o centro geográfico do Brasil, em 1958, três participantes dessa jornada – Sérgio Vahia de Abreu, o cacique Raoni e o documentarista inglês Adrian Cowell, morto em 2011 – retomam o mesmo trajeto, revisitando aldeias, reencontrando personagens e constatando a dramática evolução da condição indígena ao longo dos anos.

meu pé de laranja lima

Meu Pé de Laranja Lima (Meu Pé de Laranja Lima, 2012)
Diretor: Marcos Bernstein
Elenco: João Guilherme Ávila, José de Abreu, Eduardo Dascar, Fernanda Vianna, Julia de Victa, Tino Gomes, Inês Peixoto, Kathia Calil, Leônidas José, Pedro Valle

Zezé (João Guilherme Ávila/ Caco Ciocler), uma criança criativa e arteira, refugia-se da incompreensão e da falta de afeto em seu mundo imaginário. Mas sua vida muda ao conhecer um adulto (José de Abreu) que o entende e tenta participar desse seu universo especial. Zezé é o quarto de cinco irmãos, de uma família pobre que mora no interior. Sua mãe (Fernanda Vianna) trabalha para o sustento de todos, já que seu pai (Eduardo Dascar) está desempregado.

hoje

Hoje (Hoje, 2011)
Diretor: Tata Amaral
Elenco: Denise Fraga, João Baldasserini, Cláudia Assunção, Lorena Lobato, Pedro Abhull, César Troncoso

Com o reconhecimento da morte do marido Luiz (César Troncoso), vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985), Vera (Denise Fraga) recebe indenização e pode comprar um sonhado apartamento próprio. Porém, quando finalmente consegue tocar sua vida para frente e libertar-se desta condição de “suspensão” em que viveu durante décadas, seu marido reaparece para assombrá-la. O reencontro transforma-se em um acerto com o passado.