Cinema

Estreias da Semana - 20 de Abril

Compartilhar

Vida (Life, 2017)
Gênero: Suspense/ Ficção Científica
Direção: Daniel Espinosa
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds

Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo maior é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas está um ser unicelular, despertado por Hugh Derry (Ariyon Bakare) através dos equipamentos da própria estação espacial. Tal descoberta é intensamente celebrada por ser a primeira forma de vida encontrada fora da Terra, sendo que um concurso mundial elege seu nome: Calvin. Só que, surpreendentemente, este ser se desenvolve de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável.

Paterson (Paterson, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Jim Jarmusch
Roteiro: Jim Jarmusch
Elenco: Adam Driver, Golshifteh Farahani, Kara Hayward , Trevor Parham

Na cidade de Paterson, em Nova Jersey - EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Paixão Obsessiva (Unforgettable, 2017)
Gênero: Suspense
Direção: Denise Di Novi
Roteiro: Christina Hodson
Elenco: Rosario Dawson, Katherine Heigl, Whitney Cummings

Quando o casamento entre David (Geoff Stults) e Tessa (Katherine Heigl) termina, ele fica com a casa e com a guarda da filha pequena. Tessa, furiosa com a situação, descobre que ele já está envolvido com uma nova mulher, Julia (Rosario Dawson), uma vítima de abuso por parte do ex-marido. Enquanto Julia se adapta à vida de madrasta, Tessa bola um plano para sabotar a nova namorada de David e retomar o relacionamento.

Gostosas, Lindas e Sexies (Gostosas, Lindas e Sexies, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Ernani Nunes
Roteiro: Vinícius Marquez​
Elenco: Cacau Protásio, Mariana Xavier, Liv Ziese

No Rio de Janeiro vivem quatro grandes e inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu. Elas vestem manequim plus size e enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais que quatro jovens mulheres podem enfrentar na capital carioca, (quase) sempre de bom humor.

O Novato (Le Nouveau, 2015)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Rudi Rosenberg
Roteiro: Rudi Rosenberg e Igor Gotesman
Elenco: Réphaël Ghrenassia, Joshua Raccah, Géraldine Martineau

Benoit (Réphaël Ghrenassia) tem 14 anos que acabou de se mudar para a cidade de Paris. No novo colégio, as coisas começam mal quando ele passa a sofrer bullying por um grupo de populares arrogantes. Determinado ele decide organizar uma festa, mas apenas três estudantes nerds do colégio aparecem. E se eles formassem a melhor gangue de todas?

O Sonho de Greta (Girl Asleep, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Rosemary Myers
Roteiro: Matthew Whittet
Elenco: Bethany Whitmore, Harrisson Feldman, Matthew Whittet, Amber McMahon

À beira de fazer 15 anos, Greta Driscoll (Bethany Whitmore) se sente enclausurada. Ela não consegue suportar a ideia de ter que deixar a infância e tudo aquilo que lhe oferece conforto para adentrar em um mundo novo, que não compreende. Com Elliot (Harrison Feldman), seu único amigo, ela trilha esse caminho até os pais lhe prepararem uma festa surpresa, onde mergulha em um mundo paralelo estranhamente erótico, um pouco violento e muito ridículo.

Joaquim (Joaquim, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Marcelo Gomes
Roteiro: Marcelo Gomes
Elenco: Julio Machado, Nuno Lopes, Romulo Braga

A história dos acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como "Inconfidência Mineira".

O Profeta das Águas (O Profeta das Águas, 2005)
Gênero: Documentário
Direção: Leopoldo Nunes
Roteiro: Leopoldo Nunes

Rubinéia, fronteira de São Paulo com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, durante a ditadura militar. Aparecido Galdino Jacintho é o líder religioso conhecido como o "profeta das águas". Em 1970 ele rezava com os fiéis à espera do Exército Nacional, que se juntaria ao Exército da Força Divina e partiria para o Mato Grosso do Sul com o objetivo de curar, praticar a justiça e a fraternidade, pregar a paz e impedir a construção da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, que expulsaria toda a população local. Os fiéis foram reprimidos pelas forças militares, que prenderam Aparecido e o levaram para São Paulo. Lá ele fica a cargo de Sérgio Paranhos Fleury, um dos mais famosos torturadores do período.

Flávio Vieira

Advogado. Fundador e editor-chefe do site. Divide seu tempo entre os principais trabalhos do blog e o que sobra pra sua vida pessoal. Pode ser visto facilmente nos principais bares da cidade.
Veja mais posts do Flávio
Compartilhar