Estreias da Semana – 20 de Julho

Transformers: O Último Cavaleiro (Transformers: The Last Knight, 2017)
Gênero: Ação
Direção: Michael Bay
Roteiro: Art Marcum, Matt Holloway, Ken Nolan e Akiva Goldsman
Elenco: Mark Wahlberg, Anthony Hopkins, Josh Duhamel

Os humanos estão em guerra com os Transformers, que precisam se esconder na medida do possível. Cade Yeager (Mark Wahlberg) é um de seus protetores, liderando um núcleo de resistência situado em um ferro-velho. É lá que conhece Izabella (Isabela Moner), uma garota de 15 anos que luta para proteger um pequeno robô defeituoso. Paralelamente, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, de forma a entender o porquê dele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.

De Canção em Canção (Song to Song, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Terrence Malick
Roteiro: Terrence Malick
Elenco: Michael Fassbender, Ryan Gosling, Rooney Mara, Natalie Portman

Em Austin, no Texas, dois casais – os compositores Faye (Rooney Mara) e BV (Ryan Gosling), e o magnata da música (Michael Fassbender) com uma garçonete que ele ilude (Natalie Portman) – perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock ‘n’ roll, sedução e traição.

Detetives do Prédio Azul: O Filme (Detetives do Prédio Azul: O Filme, 2017)
Gênero: Aventura
Direção: André Pellenz
Roteiro: Flávia Lins e L.G. Bayão
Elenco: Tamara Taxman, Letícia Braga, Anderson Lima

Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo (Pedro Henrique Motta), Sol (Letícia Braga) e Bento (Anderson Lima) se infiltram na festa de Dona Leocádia (Tamara Taxman), a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime “mágico”, que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha – o quadro falante da Vó Berta (Suely Franco) – desaparece, e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino (Ronaldo Reis), que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom (Caio Manhente), Mila (Letícia Pedro) e Capim (Cauê Campos), fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.

Tal Mãe, Tal Filha (Telle Mére, Telle Fille, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Noémie Saglio
Roteiro: Noémie Saglio
Elenco: Juliette Binoche, Camille Cottin, Lambert Wilson

Avril (Camille Cottin) é uma mulher de 30 anos, bem-sucedida com sua vida e carreira, que é completamente o oposto de sua mãe, Mado (Juliette Binoche), que é super dependente e mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando, por um azar do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.

Monsieur & Madame Adelman (Monsieur & Madame Adelman, 2017)
Gênero: Comédia/Drama
Direção: Nicolas Bedos
Roteiro: Nicolas Bedos e Doria Tillier
Elenco: Doria Tilier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès

Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos) estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A partir de então, ela passa a contar as minúcias do relacionamento que tiveram, incluindo segredos bastante íntimos.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.