Estreias da Semana | 21 de Dezembro

O Rei do Show (The Greatest Showman, 2017)
Gênero: Drama, comédia musical
Direção: Michael Gracey
Roteiro: Jenny Bicks e Bill Condon
Elenco: Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron

De origem humilde e desde a infância sonhando com um mundo mágico, P.T. Barnum (Hugh Jackman) desafia as barreiras sociais se casando com a filha do patrão do pai e dá o pontapé inicial na realização de seu maior desejo abrindo uma espécie de museu de curiosidades. O empreendimento fracassa, mas ele logo vislumbra uma ousada saída: produzir um grande show estrelado por freaks, fraudes, bizarrices e rejeitados de todos os tipos.

Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso (Suburbicon, 2017)
Gênero: Policial, comédia
Direção: George Clooney
Roteiro: Joel Coen, Ethan Coen, George Clooney e Grant Heslov
Elenco: Matt Damon, Oscar Isaac, Julianne Moore, Noah Jupe

Suburbicon, 1959. Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, a família aparentemente perfeita de Gardner Lodge (Matt Damon) se submete à chantagem, vingança e traição, gerando um rastro de sangue que mancha o suposto paraíso.

As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas (Tadeo Jones 2: El Secreto Del Rey Midas, 2017)
Gênero: Animação, comédia, aventura
Direção: Enrique Gato
Roteiro: Jordi Gasull, Neil Landau, Javier López Barreira e Paco Sáez
Elenco: Oscar Barberán, Trevor White, Michelle Jenner

Tadeo, pedreiro e aspirante a arqueólogo, é muito aventureiro e sempre se mete em grandes aventuras. Quando ele descobre que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade, ele logo sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles. Mas um problema surge quando Sara, uma de suas amigas, desaparece misteriosamente.

Assim É a Vida (Le Sens de la Fête, 2017)
Gênero: Comédia
Direção: Eric Toledano e Olivier Nakache
Roteiro: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco: Jean-Pierre Bacri, Jean-Paul Rouve, Gilles Lellouche, Eye Haidara

Max (Jean-Pierre Bacri), um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado. A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.

Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá! (Todas as Meninas Reunidas, Vamos Lá!, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Carol Fernandes
Roteiro: Carol Fernandes

O documentário acompanha as atividades no Girls Rock Camp Brasil, um acampamento só para meninas em Sorocaba, São Paulo, que tem como missão principal empoderar e promover a autoestima das visitantes, através de atividades que envolvem a educação musical, criatividade e feminismo. Lá elas aprendem ainda a tocar algum um instrumento, formam uma banda e se apresentam ao vivo para uma plateia formada por pais, familiares e amigos.

Jovem Mulher (Jeune Femme, 2017)
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Léonor Serraille
Roteiro: Clémence Carré, Bastien Daret e Léonor Serraille
Elenco: Laetitia Dosch, Souleymane Seye Ndiaye, Léonie Simaga

Paula (Laetitia Dosch) decidiu seguir seu companheiro até Paris, após longa ausência. No local, ela acaba sendo deixada por ele após 10 anos de relacionamento. Apesar de tudo, ela não é uma mulher melancólica e nostálgica. Ela decide permanecer nesta cidade desconhecida e ser engolida por ela, aproveitar tudo que for possível. Mas sua solidão e encontros fugazes acaba fazendo ela repensar as certezas que possuía.

Corpo e Alma (Teströl és Lélekröl, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Ildikó Enyedi
Roteiro: Ildikó Enyedi
Elenco: Alexandra Borbély, Morcsányi Géza, Zoltán Schneider

Uma história de amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.