Estreias da Semana – 22 de fevereiro

duro de matar - um bom dia para morrer

Duro de Matar 5: Um Bom Dia Para Morrer (A Good Day to Die Hard, 2013)
Diretor: John Moore
Elenco: Bruce Willis, Patrick Stewart, Jai Courtney, Cole Hauser, Amaury Nolasco, Megalyn Echikunwoke

John McClane (Bruce Willis) vai para a Rússia resgatar o filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão de trabalhar juntos para se manter vivos e evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

indomavel sonhadora

Indomável Sonhadora (Beasts of the Southern Wild, 2012)
D
iretor: Benh Zeitlin
Elenco: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Levy Easterly, Lowell Landes, Pamela Harper, Gina Montana, Amber Henry

Hushpuppy (Quvenzhané Wallis) é uma menina de seis anos que vive com seu pai Wink (Dwight Henry) às margens de um rio, em uma comunidade pobre. Um dia, ele descobre que está muito doente e decide que não quer ajuda médica. Wink passa a ensinar à menina a sobreviver quando ele não estiver mais presente.

o dobro ou nada

O Dobro ou Nada (Lay the Favorite, 2012)
Diretor: Stephen Frears
Elenco: Rebecca Hall, Bruce Willis, Catherine Zeta-Jones, Vince Vaughn, Joshua Jackson, Laura Prepon, Joel Murray, Frank Grillo, Corbin Bernsen, John Carroll Lynch

Beth Raymer (Rebecca Hall) é uma sonhadora incorrigível que trabalha como dançarina em uma casa de strip-tease em Tallahassee. Sua vida muda quando conhece Dink Heimowitz (Bruce Willis), um dos jogadores mais conhecidos da atualidade, que participará de um campeonato de pôquer em Las Vegas. Beth logo se torna sua assistente, mas precisa lidar com as ameaças da esposa de Dink, Tulip (Catherine Zeta-Jones), uma show girl aposentada.

o reino gelado

O Reino Gelado (Snezhnaya Koroleva/ The Snow Queen, 2012)
Diretor: Maxim Sveshnikov, Vlad Barbe
Vozes: Kirk Thornton, Erin Fitzgerald, Wendee Lee, Cindy Robinson

Ao desejar criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobre o planeta com gelo e ordena a destruição de todas as artes. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos está no mestre vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem não apenas a aparência, mas também as almas das pessoas. Então, o vento polar sequestra Vegard e sua esposa Una, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha acabam capturando também Kai, acreditando que o garoto seja o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, agora uma garota muito corajosa, não vai deixar isso barato e encara todos os obstáculos ao lado de seus novos amigos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.

Cirque du Solei - Outros Mundos

Cirque du Solei: Outros Mundos (Cirque du Solei: Words Away, 2012)
Diretor: Andrew Adamson
Elenco: Erica Linz, Igor Zaripov, Matt Gillanders, Jason Berrent, Dallas Barnett, Sophia Elisabeth, Lutz Halbhubner, Caroline Lauzon

Jovem casal que está separado tem de viajar através de mundos surpreendentes e repletos de sonhos do Cirque du Soleil para se encontrar, enquanto as plateias experimentam a imersiva tecnologia 3D que lhes permitirá saltar, sobrevoar, nadar e dançar com os artistas.

america

América – Uma História Portuguesa (América – Uma História Portuguesa, 2010)
Diretor: João Nuno Pinto
Elenco: Chulpan Khamatova, Fernando Luís, María Barranco, Cassiano Carneiro, Dinarte Branco, Mikhail Evlanov, Raul Solnado

Portugal, início do novo milênio. Liza (Chulpan Khamatova) é uma jovem imigrante russa, casada com o português Vítor (Fernando Luís), com quem tem um filho. Vítor é, na verdade, um pequeno burlão que vive de pequenos golpes. Mauro (Manuel Custódia), o filho do casal, é uma estranha criança que, por vontade própria, deixa de falar. Além de todos os afazeres da casa, Liza tem ainda de cuidar da avó de Vítor, uma cadavérica e centenária senhora que recusa os cuidados que ela lhe dedica. Aproveitando a onda de imigrantes ilegais no país, Fernanda (María Barranco), a espanhola ex-mulher de Vítor, propõe-lhe que um negócio de falsificação de passaportes. A partir daí, e para enorme desespero de Liza, sua casa torna-se ponto de passagem para inúmeros imigrantes, cada um à procura de um futuro melhor. Com eles chega também Andrei (Mikhail Evlanov), jovem ortopedista ucraniano procurado pela máfia russa que se apaixona por Liza, que vê nele a oportunidade de sair dali para fora.

segredos da tribo

Segredos da Tribo (Secrets of the Tribe, 2009)
Diretor: José Padilha

Documentário sobre a atuação de pesquisadores entre os ianomâmis da Venezuela, nos anos 1960 e 1970. O diretor conflita os depoimentos dos antropólogos e dos índios, questionando o respeito dos cientistas nesta situação.