Estreias da Semana | 22 de Março

Círculo de Fogo: A Revolta (Pacific Rim: Uprising, 2018)
Gênero: Aventura, ficção científica
Direção: Steven S. DeKnight
Roteiro: Steven S. DeKnight, Emily Carmichael, Kira Snyder e T.S. Nowlin
Elenco: John Boyega, Scott Eastwood, Jing Tian

Filho de Stacker Pentecost (Idris Elba), responsável pelo comando do programa Jaeger, Jake (John Boyega) era um promissor talento do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime ao vasculhar ferros-velhos em busca de peças de robôs abandonados. Perseguido após não encontrar uma peça valiosa, ele encontra o esconderijo da jovem Amara (Cailee Spaeny), que clandestinamente está construindo um Jaeger de porte pequeno. Ambos tentam fugir usando o robô, mas acabam sendo capturados. Para escapar da prisão, eles são enviados ao treinamento de pilotos Jaeger. Lá Jake reencontra sua irmã de criação Mako (Rinko Kikuchi), uma heroína da época do combate contra os kaiju, que tenta lhe ajudar a se areadaptar ao ambiente militar.

Soldados do Araguaia (Soldados do Araguaia, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Belisario Franca
Roteiro: Belisario Franca

Durante o período de ditadura militar no Brasil, um grupo de soldados de baixa patente foi enviado para a Amazônia a fim de exterminar a chamada Guerrilha do Araguaia, um movimento de luta armada que era contra a ditadura. Depois de quarenta anos, os sobreviventes desta missão relatam pela primeira vez suas experiências em combate.

A Melhor Escolha (Last Flag Flying, 2017)
Gênero: Drama, comédia
Direção: Richard Linklater
Roteiro: Richard Linklater e Darryl Ponicsan
Elenco: Bryan Cranston, Laurence Fishburne, Steve Carell

Anos depois de terem levado Meadows (Steve Carell) para a prisão, os marinheiros Buddusky (Bryan Cranston) e Mulhall (Laurence Fishburne recebem uma ligação do velho amigo pedindo que ambos o ajudem a trazer para casa o corpo do filho que foi morto na Guerra do Iraque.

O Jabuti e a Anta (O Jabuti e a Anta, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Eliza Capai
Roteiro: Eliza Capai e Carol Quintanilha
Elenco: Letícia Sabatella

Após a grande seca que acabou com os estoques de água nos reservatórios da região do sudeste, a documentarista Eliza Capai decide investigar as faraônicas obras de reservatórios na região da floresta Amazônica, conversando com a população ribeirinha, os pescadores e os indígenas que habitam as margens do rios Xingu, Tapajós e Ene.

Por Trás Dos Seus Olhos (All I See Is You, 2016)
Gênero: Drama, suspense
Direção: Marc Foster
Roteiro: Sean Conway e Marc Forster
Elenco: Blake Lively, Jason Clarke, Yvonne Strahovski

Gina (Blake Lively) perdeu a visão quando era criança, após um acidente grave. Acostumada à deficiência, ela vive com o marido James (Jason Clarke) na Tailândia, graças a uma promoção que ele recebeu. Gina é completamente dependente do marido, numa situação que agrada a ambos. Um dia, um médico decide testar uma nova cirurgia em Gina, que permitiria resgatar a visão de um dos olhos. Ao aceitar o procedimento, ela finalmente descobre um mundo novo, munida da vontade de viver várias experiências de que foi privada a vida inteira. Logo, a independência de Gina põe o casamento em risco.

A Livraria (The Bookshop, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Isabel Coixet
Roteiro: Isabel Coixet
Elenco: Emily Mortimer, Bill Nighy, Patrícia Clarkson

No final da década de 50, uma mulher (Emily Mortimer) recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

A Odisseia (L’Odyssée, 2016)
Gênero: Biografia, Drama, Aventura
Direção: Jérôme Salle
Roteiro: Jérôme Salle e Laurent Turner
Elenco: Lambert Wilson, Pierre Niney, Audrey Tautou

O aventureiro oceânico e cineasta francês Jacques-Yves Cousteau (Lambert Wilson) larga a vida na terra ao embarcar em uma grande viagem no imenso navio Calypso, sua nova casa. Com o passar dos anos, no entanto, seu amor pelo mundo submerso – e principalmente suas possibilidades de negócios – relega a segundo plano a mulher (Audrey Tautou) e os filhos. Após crescer ressentido num internato, Phillippe (Pierre Niney) volta a bordo apesar da péssima relação com o pai e os dois precisam superar as diferenças e mágoas para sobreviver em mares gelados.

Château – Paris (La Vie de Chateau, 2017)
Gênero: Comédia dramática
Direção: Modi Barry e Cédric Ido
Roteiro: Modi Barry, Joseph Denize, Matthew Gledhill e Cédric Ido
Elenco: Jacky Ido, Tatiana Rojo, Jean-Baptiste Anoumon

Charles (Jacky Ido) é um francês de origem africana, que passa o dia pelas ruas do bairro popular de Château D’Eau, em Paris, onde se cruzam pessoas de todas as origens: chineses, indianos, senegaleses, nigerianos… Ele tem a função de atrair novos clientes aos salões de beleza da região, especializados em penteados afro e cosméticos para a pele negra. No entanto, Charles sofre a concorrência de outro grupo, disputando a mesma clientela do bairro. Enquanto decide como conseguir mais dinheiro, ele sonha em abrir o seu próprio salão.

Pedro Coelho (Peter Rabbit, 2018)
Gênero: Família, Aventura
Direção: Will Gluck
Roteiro: Rob Lieber e Will Gluck
Elenco: Rose Byrne, Domhnall Gleeson, Sam Neill

Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea (Rose Byrne).

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.