Estreias da Semana – 23 de Fevereiro

0
225

A Garota Desconhecida (La Fille Inconnue, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
Roteiro: Luc Dardenne e Jean-Pierre Dardenne
Elenco: Adèle Haenel, Jérémie Renier, Christelle Cornil

Jenny (Adele Haenel) é uma médica dedicada, que há três meses passou a trabalhar na vaga deixada por um médico veterano, que foi seu mentor. Bastante atenciosa com seus pacientes, ela fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca de sua identidade.

A Grande Muralha (The Great Wall, 2016)
Gênero: Aventura
Direção: Zhang Yimou
Roteiro: Tony Gilroy, Max Brooks, Edward Zwick e Marshall Herskovitz
Elenco: Matt Damon, Jing Tian, Willem Dafoe, Pedro Pascal

No século XV, William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) são dois mercenários em busca de “pó negro” (pólvora). Depois de escaparem do ataque de uma criatura misteriosa, eles se encontram, acidentalmente, aos pés da Grande Muralha. Lá, eles acabam aprisionados pelos guerreiros chineses, que estão na iminência de sofrerem um ataque. Reza a lenda que, a cada 60 anos, uma horda de monstros tenta transpassar a barreira, para se alimentar dos humanos que vivem do outro lado.

A Lei da Noite (Live by Night, 2016)
Gênero: Suspense
Direção: Ben Affleck
Roteiro: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Zoe Saldana, Brendan Gleeson, Elle Fanning

Boston, década de 1920. Joe Coughlin (Ben Affleck), filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão ou até mesmo à morte. Adaptação do livro escrito por Dennis Lehane.

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Barry Jenkins
Roteiro: Barry Jenkins
Elenco: Mahershala Ali, Naomi Harris, Janelle Monáe

Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

Monster Trucks (Monster Trucks, 2017)
Gênero: Aventura
Direção: Chris Wedge
Roteiro: Derek Connolly
Elenco: Jane Levy, Lucas Till, Rob Lowe, Danny Glover, Barry Pepper

Procurando um jeito de sair de sua cidade e se dar bem fazendo o que gosta, Tripp (Lucas Till) controi um Monster Truck, uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados. Certa noite, depois de um acidente provocado por uma empresa que perfura o solo em busca de petróleo, uma estranha criatura busca no caminhão um esconderijo e encontra surpreendentemente, no rapaz, um amigo.

A Jovem Rainha (The Girl King, 2015)
Gênero: Drama
Direção: Mika Kaurismäki
Roteiro: Michel Marc Bouchard
Elenco: Malin Buska, Sarah Gadon, Michael Nyqvist

Enigmática e em conflito é Cristina (Malin Buska), rainha coroada da Suécia. Criada rigorosamente como um príncipe, ela assume sua posição como líder e, inspirada pela filosofia, enfrenta grande resistência à suas ideias de modernizar a Suécia e acabar com a Guerra dos Trinta Anos, entre protestantes e católicos. Além dos problemas políticos, Cristina ainda precisa lidar com a sua crescente atração por uma dama de companhia.

Internet – O Filme (Internet – O Filme, 2016)
Gênero: Comédia
Direção: Filippo Capuzzi Lapietra
Roteiro: Rafinha Bastos
Elenco: Rafinha Bastos, Christian Figueiredo, PC Siqueira, Mr. Catra

A realização de uma convenção de youtubers em um hotel atrai influenciadores de todo tipo e, é claro, seus fãs. A estrela maior do evento é Uesley (Gusta Stockler), um arrogante youtuber que destrata todos à sua volta e apenas se importa com a própria popularidade. Ao publicar em seu canal o flagra do beijo entre Mateus (Felipe Castanhari) e Natalia (Pathy dos Reis), Uesley sem querer impulsiona a popularidade da dupla, que passa a conquistar fãs como casal e, consequentemente, ofuscá-lo. Paralelamente, três amigos fazem uma aposta para que Vepê (Teddy) seduza Barbarinha (Polly Marinho), em troca de uma passagem para Los Angeles, e duas amigas, Malu (Thaynara OG) e Fabi (Gabi Lopes), chegam ao hotel sem saber que o local será palco de uma convenção de youtubers. Há ainda Cesinha Passos (Rafinha Bastos), que precisa aprender a lidar com a má fama que possui ao mesmo tempo em que convive com Adalgamir (Paulinho Serra), um fã que passa a trabalhar com ele, e também Paulinho (Rafael Cellbit), especialista em Street Fighter que se fantasia como youtuber e agora sofre a ameaça de ser desmascarado.

Bugigangue no Espaço (Bugigangue no Espaço, 2015)
Gênero: Animação
Direção: Alê McHaddo
Roteiro: Alê McHaddo
Elenco: Danilo Gentili, Maísa Silva, Guilherme Briggs

Gustavinho, Fefa e os demais integrantes do clube BugiGangue estão preocupados com os trabalhos da escola, mas nem imaginam que em um ponto distante da galáxia o vilão Gana Golber tomou o poder da Confederação dos Planetas, ameaçando a paz do universo. Expulsos da confederação, sete Invas, alienígenas atrapalhados e ingênuos, conseguem escapar ao cerco de Gana, mas na fuga sua nave é danificada e cai na Terra. Logo os Invas fazem amizade com as crianças do clube, consertam a nave e embarcam juntos numa aventura intergaláctica para restaurar a paz do universo.