Estreias da Semana | 25 de Janeiro

Maze Runner: A Cura Mortal (Maze Runner: The Death Cure, 2018)
Gênero: Aventura, ficção científica
Direção: Wes Ball
Roteiro: T.S. Nowlin
Elenco: Dylan O’Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Artista do Desastre (The Disaster Artist, 2017)
Gênero: Drama, comédia, biografia
Direção: James Franco
Roteiro: Scott Neustadter e Michael H. Weber
Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

Sem Fôlego (Wonderstruck, 2017)
Gênero: Drama
Direção: Todd Haynes
Roteiro: Brian Selznick
Elenco: Oakes Fegley, Millicent Simmonds, Julianne Moore

Gunlint, Minnesota, 1977. Ao atender um telefonema, o garoto Ben (Oakes Fegley) é atingido pelo reflexo de um raio, que caiu bem em sua casa. Esta situação faz com que seja levado a um hospital em Nova York, onde descobre que não consegue mais ouvir um som sequer. Em 1927, a jovem surda Rose (Millicent Simonds) foge de sua casa em Nova York para encontrar sua mãe, a consagrada atriz Lillian Mayhew (Julianne Moore). A vida destes dois garotos que não conseguem mais ouvir está interligada a partir de um livro de curiosidades, que os leva ao Museu de História Natural.

The Post: A Guerra Secreta (The Post, 2017)
Gênero: Drama, suspense
Direção: Steven Spielberg
Roteiro: Liz Hannah e Josh Singer
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Encolhi a Professora (Hilfe, Ich Hab Meine Lehrerin Geschrumpft, 2015)
Gênero: Comédia, família
Direção: Sven Unterwaldt Jr.
Roteiro: Gerrit Hermans, Silja Clemens e Florian Schumacher
Elenco: Anja Kling, Oskar Keymer, Lina Hüesker

O jovem Felix Vorndran (Oskar Keymer) estuda em uma escola cuja diretora, Frau Dr. Schmitt-Gössenwein (Anja Kling), é uma verdadeira peste. Certo dia, Felix, determinado a se vingar desta professora, arma um esquema maluco que tem consequências complicadas: a diretora acaba encolhendo, se tornando uma miniatura de si mesma.

Peixonauta: O Filme (Peixonauta: O Filme, 2018)
Gênero: Animação, família
Direção: Kiko Mistrorigo, Célia Catunda e Rodrigo Eba!
Roteiro: Marcus Aurelius Pimenta
Elenco: Fábio Lucindo, Fernanda Bullara, Celso Alves

Peixonauta, Marina e Zico saem do Parque em busca do Dr. Jardim e dos primos Pedro e Juca, mas ao chegarem à cidade grande encontram tudo vazio. Após investigarem melhor, percebem que as pessoas não sumiram, mas sim encolheram. Intrigados e correndo contra o tempo, Peixonauta e seus amigos precisam desvendar a causa do fenômeno e salvar a população do desaparecimento completo.

Visages, Villages (Visages Villages, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Agnès Varda e JR
Roteiro: Agnès Varda e JR
Elenco: Jean-Luc Godard, JR, Laurent Levesque

O documentário retrata uma experiência fotográfica e cinematográfica de duas grandes pessoas conhecidas por questionarem a cultura da exibição das imagens: Agnès Varda, cineasta, e JR, fotógrafo e criador de galerias e exposições fotográficas ao ar livre. Juntos, viajam por algumas regiões da França, bem longe dos centros urbados, com um caminhão que captura imagens de forma mágica.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.