Estréias da Semana – 25 de Janeiro

lincoln - spielberg

Lincoln (Lincoln, 2012)
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, Michael Stuhlbarg, Jackie Earle Haley, Daniel Day-Lewis, Gloria Reuben, Adam Driver, Jared Harris, Sally Field, James Spader

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, que acabou com a vitória do Norte. Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis), travava uma batalha ainda mais difícil em Washington. Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão.

o mestre 01

O Mestre (The Master, 2012)
Diretor: Paul Thomas Anderson
Elenco: Amy Adams, Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Laura Dern

Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman) é uma figura carismática e líder de uma organização religiosa nos anos 50. Entre seus súditos, que não paravam de crescer, Freddie Sutton (Joaquin Phoenix) era seu mais fiel seguidor, mas um dia seu discípulo começa a questionar a fé e, por consequência disso, seu próprio mestre.

o-resgate

O Resgate (Stolen, 2012)
Diretor: Simon West
Elenco: Nicolas Cage, Malin Akerman, Josh Lucas

Uma história eletrizante protagonizada por Nicolas Cage. Em O Resgate, Cage é Will Montgomery, um ex-criminoso que tem apenas 12 horas para conseguir achar sua filha, mantida trancada no porta-malas de um táxi em Nova York por seu antigo parceiro no crime. Ele só vai entregá-la quando Will revelar o paradeiro dos 20 milhões de dólares que ele escondeu de seu último roubo.

João e Maria Caçadores de Bruxas

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters, 2012)
Diretor: Tommy Wirkola
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Peter Stormare, Zoe Bell

Com Jeremy Renner (Guerra ao Terror) no papel de Hansel em Hansel and Gretel: Witch Hunters, versão reimaginada da fábula de João e Maria, a novidade agora é que Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo) vai interpretar Gretel. A trama do filme se passa 15 anos depois dos acontecimentos da história original dos irmãos Grimm. Depois de escapar da bruxa e sua casa de doces na infância, João e Maria tornaram-se especialistas em caça às feiticeiras.

pais do desejo

País do Desejo (País do Desejo, 2011)
Diretor: Paulo Caldas
Elenco: Fábio Assunção, Gabriel Braga Nunes, Maria Padilha, Germano Haiut, Nicolau Breyner, Fernanda Vianna

Roberta (Maria Padilha) é uma famosa pianista de música clássica moradora de Ouro Preto, em Minas Gerais. Apesar de enfrentar uma dura batalha contra uma grave doença nos rins, aceita o compromisso de fazer uma turnê em Recife e durante um dos concertos acabou desmaiando. Internada numa clínica local, ela acaba conhecendo o Padre José (Fábio Assunção), religioso muito ligado aos carentes da região e também irmão dos donos da instituição onde ela está se recuperando a vai descobrir que sua vida nunca mais será a mesma depois deste encontro.

a caverna dos sonhos esquecidos

Caverna dos Sonhos Esquecidos 3D (Cave of Forgotten Dreams, 2010)
Diretor: Werner Herzog

Werner Herzog leva o espectador para além das fronteiras de um lugar extraordinário. Com um acesso sem precedentes e superando desafios técnicos consideráveis, o diretor capturou com câmeras 3D especiais o interior da Caverna Chauvet, no Sul da França. A narração hipnótica de Herzog carrega-se de contemplações metafísicas sobre a arte paleolítica e seus criadores.