Cinema

Estreias da Semana - 25 de Maio

Compartilhar

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell no Tales, 2017)
Gênero: Aventura
Direção: Joachim Rønning e Espen Sandberg
Roteiro: Jeff Nathanson
Elenco: Johnny Depp, Javier Bardem, Geoffrey Rush, Kaya Scodelario

O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Reset: O Novo Balé da Ópera (Relève: Histoire d'une Création, 2017)
Gênero: Documentário
Direção: Thierry Demaizière e Alban Teurlai
Roteiro: Thierry Demaizière e Alban Teurlai
Elenco: Benjamin Millepied

Um retrato sobre o renomado coreógrafo e dançarino Benjamin Millepied, também conhecido pelas coreografias em Cisne Negro, enquanto ele tenta rejuvenescer o balé de Paris na sua nova posição de diretor.

Real: O Plano Por Trás da História (Real: O Plano por trás da História, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Rodrigo Bittencourt
Roteiro: Mikael de Albuquerque
Elenco: Emilio Orciollo Netto, Tato Gabus, Norival Rizzo

1993. Arrogante e inflexível, Gustavo Franco (Emílio Orciollo Neto) é um crítico feroz da política econômica adotada pelo governo brasileiro nos últimos anos, que resultou em um cenário de hiperinflação. Opositor de políticas de cunho social, ele é adepto de um choque fiscal de forma que seja criada uma moeda forte, que devolva a dignidade aos cidadãos. Quando o presidente Itamar Franco (Bemvindo Siqueira) nomeia Fernando Henrique Cardoso (Norival Rizzo) como o novo Ministro da Fazenda, Gustavo é convidado a integrar uma verdadeira força-tarefa, cujo objetivo é criar um novo plano econômico.

Muito Romântico (Muito Romântico, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Melissa Dullius e Gustavo Jahn
Roteiro: Melissa Dullius e Gustavo Jahn
Elenco: Gustavo Jahn, Melissa Dullius, Gustavo Beck

Melissa (Melissa Dullius) e Gustavo (Gustavo Jahn) estão buscando uma nova vida em Berlim. Eles entram em um cargueiro, atravessam o Oceano Atlântico e encontram uma casa no novo país. O local se torna centro do universo dos dois e, a medida que o tempo passa, eles continuam fazendo filmes, amizades e músicas, até ambos ficam perdidos no meio do caminho. Enquanto o mundo dos dois começam a desmoronar, um portal cósmico aparece na casa deles, conectando passado, presente e futuro.

Dégradé (Dégradé, 2015)
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Arab Nasser e Tarzan Nasser
Roteiro: Arab Nasser e Tarzan Nasser
Elenco: Hiam Abbass, Victoria Balitska

O salão de beleza de Christine está lotado com clientes do sexo feminino: uma divorciada amarga, uma mulher religiosa, uma lunática viciada em drogas de prescrição e uma jovem noiva, entre outras. Mas o seu dia de lazer é interrompido quando tiros surgem do outro lado da rua. A família do submundo do crime roubou o leão do zoológico de Gaza e um deles decidiu que é hora de acertar velhas contas.

Faces de uma Mulher (Orpheline, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Arnaud des Pallières
Roteiro: Arnaud des Pallières e Christelle Berthevas
Elenco: Adèle Haenel, Adèle Exarchopoulos, Solène Rigot

Karine (Adèle Haenel) leva uma vida tranquila trabalhando como professora na escola primária, enquanto pensa em ter um filho com o namorado através de inseminação artificial. Um dia, no entanto, a polícia bate à sua porta para prendê-la. Voltando em sua história, compreendemos que esta mulher órfã já teve vidas muito diferentes, adotando outros nomes e sobrevivendo ao passado de violências e abusos. A cada retorno ao passado, Karine é vivida por uma atriz diferente.

Punhos de Sangue (Chuck, 2016)
Gênero: Philippe Falardeau
Direção: Drama
Roteiro: Jeff Feuerzeig, Jerry Stahl e Michael Cristofer
Elenco: Ron Perlman, Naomi Watts, Liev Schreiber

A história real de Chuck Wepner (Liev Schreiber), vendedor de bebidas na cidade de Nova Jersey e boxeador peso-pesado que inspirou a saga "Rocky" ao ir até o 15º round lutando contra o então maior pugilista do mundo, Muhammad Ali.

A Vida Após a Vida (Zhi Fan Ye Mao, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Zhang Hanyi
Roteiro: Zhang Hanyi
Elenco: Zhang Li, Zhang Mingjun

Num pequeno vilarejo às vésperas da desapropriação, Leilei tem o corpo invadido pelo espírito da mãe durante um passeio na floresta. Com saudades do marido, ela deixa temporariamente o mundo dos mortos para realocar a árvore que plantou em seu quintal, missão que se transforma numa jornada familiar cheia de momentos improváveis.

Comeback (Comeback, 2016)
Gênero: Drama
Direção: Erico Rassi
Roteiro: Erico Rassi
Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Everaldo Pontes

Aposentado da antiga carreira de pistoleiro, Amador (Nelson Xavier) leva uma vida solitária que nada se compara com os dias de perigo e, principalmente, de temor por parte das pessoas. Um dia, é procurado pelo neto de um antigo amigo, que deseja trabalhar com ele devido à sua fama. Amador logo o coloca como ajudante de sua atual atividade, o transporte de máquinas caça-níquéis para bares próximos, mas a falta de reconhecimento em relação ao que foi passa a incomodá-lo cada vez mais.

-

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.

Flávio Vieira

Advogado. Fundador e editor-chefe do site. Divide seu tempo entre os principais trabalhos do blog e o que sobra pra sua vida pessoal. Pode ser visto facilmente nos principais bares da cidade.
Veja mais posts do Flávio
Compartilhar