Estreias da Semana – 26 de Outubro

Thor: Ragnarok (Thor: Ragnarok, 2017)
Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Direção: Taika Waititi
Roteiro: Eric Pearson, Craig Kyle e Christopher Yost
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett

Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).

Manifesto (Manifesto, 2015)
Gênero: Drama, Experimental
Direção: Julian Rosefeldt
Roteiro: Julian Rosefeldt
Elenco: Cate Blanchett, Erika Bauer, Ruby Bustamante

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? É isso o que Cate Blanchett tenta responder ao explorar os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras do século XX, que vão dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, passando por Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Pelé: O Nascimento de uma Lenda (Pelé: Birth of a Legend, 2016)
Gênero: Biografia, Drama
Direção: Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist
Roteiro: Jeff Zimbalist e Michael Zimbalist
Elenco: Vincent D’Onofrio, Rodrigo Santoro, Diego Boneta

Nascido na cidade mineira de Três Corações, Edson Arantes do Nascimento (Leonardo Lima Carvalho) desde menino demonstrou imensa habilidade ao jogar futebol, nos campos de várzea perto de sua casa. Incentivado pelo pai (Seu Jorge), ao crescer ele recebe a oportunidade de jogar na equipe do Santos. Apesar das dificuldades decorrentes da distância da família e de sua juventude perante os demais jogadores, Edson supera os problemas com seu talento em campo, que faz com que, aos 17 anos, seja convocado para disputar a Copa do Mundo de 1958 pela seleção brasileira.

Missão Cegonha (A Stork’s Journey, 2017)
Gênero: Animação, Aventura
Direção: Toby Genkel e Reza Memari
Roteiro: Jeffrey Hylton, Reza Memari e Joe Vitale
Elenco: Tilman Döbler, Cooper Kelly Kramer, Shannon Conley

Após seus pais serem mortos quando ainda estava no ovo, o pequeno pardal Rick é encontrado por uma cegonha, que o cria como se fosse seu filho. Desta forma Rick cresce seguindo os costumes de postura e alimentação típicos de uma cegonha, por mais que sua aparência deixe bem claro que não se trata da mesma espécie. Quando o bando decide migrar para a África, Rick é deixado para trás justamente por não ter estrutura física para uma viagem tão longa. Entretanto, o pequeno pardal que acredita ser uma cegonha não se dá por vencido e inicia uma viagem por conta própria, onde conhece a coruja-pigmeu Olga e o periquito Kiki.

O Formidável (Le Redoubtable, 2017)
Gênero: Biografia, Comédia
Direção: Michel Hazanavicius
Roteiro: Michel Hazanavicius
Elenco: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo

Após terminar seu longo e famoso relacionamento com a sua musa Anna Karina e em meio à fase revolucionária de sua carreira, o célebre diretor e escritor Jean-Luc Godard (Louis Garrel) inicia a produção de seu mais novo filme: A Chinesa, longa que narra a história de um grupo de jovens que tentam incorporar princípios maoístas ao seu cotidiano político. Durante as filmagens, ele conhece Anne Wiazemsky (Stacy Martin) e, logo, os dois se apaixonam.

Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca (Mark Felt: The Man Who Brought Down The White House, 2017)
Gênero: Biografia, Drama, Suspense
Direção: Peter Landesmam
Roteiro: Peter Landesmam
Elenco: Liam Neeson, Diane Lane, Marton Csokas

Segundo homem mais poderoso do FBI, Mark Felt (Liam Neeson) crê que irá assumir a organização após a morte de J. Edgar Hoover, mas tem seu tapete puxado pela Casa Branca. Incomodado com a intromissão da presidência em sua área, ele desobedece ordens engajando-se na investigação do escândalo de Watergate e se torna o principal informante da imprensa, o Garganta Profunda.

Acompanhe-nos pelo Twitter e Instagram, curta a fanpage Vortex Cultural no Facebook, e participe das discussões no nosso grupo no Facebook.